Ae galera como posso entender isso?Usando a mão di

    Autor Mensagem
    RodrigoAmorim
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: RodrigoAmorim


    Galera blzinha , olha é o seguinte eu to com uma dificuldade e de usar a mão direita , pois todas apostilas que peguei e li ate agora so falaram da mão esquerda e achei relativamente facil a mudança das notas (com execeção de algumas rsss) porem com mão direita so falaram por cima sobre batidas e dedilhado , a batida e facil porem o dedilhado que e usado aquela bolinha preta e branca e os 3 dedos não entendi direito.Alguem poderia me ajudar?Alguem poderia explicar o ex abaixo (eu peguei da musica Não sei viver sem ter voce aqui no Cifra club mesmo)::

    Introdução: Riff 1

    E|-------------------------------------------------------------------- ----|
    B|-------------------------------------------------------------------- ----|
    G|-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-1 2-12|
    D|-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-1 2-12|
    A|-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-10-10-x-x-10-10-x-x-10-10-x-x-1 0-10|
    E|-------------------------------------------------------------------- ----|


    E|----------------------------------------------------------------|
    B|----------------------------------------------------------------|
    G|-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-5-5|
    D|-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-5-5|
    A|-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-3-3-x-x-3-3-x-x-3-3-x-x-3-3|
    E|----------------------------------------------------------------|


    E|--------------------------------------------------------|
    B|--------------------------------------------------------|
    G|-x-x-2-2-x-x-2-2-x-x-2-2-x-x-2-2-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-7-7|
    D|-x-x-2-2-x-x-2-2-x-x-2-2-x-x-2-2-x-x-5-5-x-x-5-5-x-x-7-7|
    A|-x-x-0-0-x-x-0-0-x-x-0-0-x-x-0-0-x-x-3-3-x-x-3-3-x-x-5-5|
    E|--------------------------------------------------------|


    Dedilhado com efeito phaser: Riff 2

    E|-0-------0--------0-----0-----|
    B|-0-------0--------3-----0-----|
    G|-0----0--0----0---2--2--0----0|
    D|-2--2----0--0-----0-----2--2--| 2X
    A|-2-------2--------------2-----|
    E|-0-------3--------------0-----|




    Riff 3

    E|--| E|--| E|--| E|--| E|--| E|--| E|--|
    B|--| B|--| B|--| B|--| B|--| B|--| B|--|
    G|-4| G|-5| G|--| G|-7| G|-4| G|-5| G|-7|
    D|-4| 16x D|-5|16x D|-5|16x D|-7|16x D|-4|16x D|-5|8x D|-7|1x
    A|-2| A|-3| A|-5| A|-5| A|-2| A|-3| A|-5|
    E|--| E|--| E|-3| E|--| E|--| E|--| E|--|

    Riff 4

    E|-----------|
    B|-----------|
    G|9-10-9-10-9|
    D|-----------| Toca-se este solo antes de entrar no verso "Acreditar que pode ser..."
    A|7--8-7--8-7|
    E|-----------|

    RodrigoAmorim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ae galera da uma força por favor .Achei o aprendizado da mão direita mas dificl do que a da esquerda , pois com a esquerda ja decorei todos ou quase todos acordes e to conseguindo trocar com uma certa facilidade , mas nao entendo o lado da mão direita.

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O 1º Rif é Mizão Power Chord uma Oitava acima seguido de Sol tb Power la no fim da Escala
    A 2ª Tab é Ré seguido de Mi, tudo com Power.
    Voca Violão ou é metalero?

    RodrigoAmorim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tento toca violão rsss , mas cassio da uma explicação para um leigo rssss Por ex:

    E|-------------------------------------------------------------------- ----|
    B|-------------------------------------------------------------------- ----|
    G|-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-1 2-12|
    D|-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-1 2-12|
    A|-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-10-10-x-x-10-10-x-x-10-10-x-x-1 0-10|
    E|-------------------------------------------------------------------- ----|

    Ae em cima como vou dar o ritimo , assim como e o dedilhado .
    O que representa o X , 12 , , 9 , 10.?

    lblack
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: lblack
    · votar


    Voca Violão ou é metalero?

    se toca violão ou é metaleiro? não pode ser os dois? e cpm22 não acho que é metal...eu toco violão, de vez em quando tento dar umas arranhada no metal..

    Abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RodrigoAmorim

    Cara, música é um negócio engraçado. Minha mão direita é incrivelmente ótima e nunca nem prestei atenção nela. Foi tudo automático. Consigo ferir com acerto, precisão e velocidade, as cordas necessárias à execução de qualquer peça. Mas a mão esquerda....aff...por mais que eu treine, eu sinto que ela nunca está do jeito que eu quero. Gostaria de ter duas mãos direitas.....:D

    thifm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e eu duas mãos esquerdas... do Hendrix...

    hehe

    thifm
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ou entao uma direita dele jah tava de bom tamanho

    lblack
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thifm

    não era vocêque tinha postado uma lista enorme de apostilas metodos,etc.. em inglês e português, se for, pode mandar alguma sobre formação de acordes, campo harmonico?

    meu email é lblack@terra.com.br

    Abraço.

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fera> Dedilhado de CPM22????
    CPM é metalera (cá entre nós, vc começou muito mal de gosto musical, mas cada um tem seu gosto)
    Magnata> Manda um Power de E seguido de G, casquerando só nas 3 cordas que tem numeros. Esquece esse X deve ser mais ou menos o tempo entre a batida. O número representa a casa. Como tem um embaixo do outro, é acorde, não dedilhado.
    Mas os metalero aí manja mais de Tab, Majic JOny e tal...

    RodrigoAmorim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cassio por exemplo aparece as sequencia dos dedilhados dae eu executo com o acorde que pede na musica por ex:

    A introdução
    E|-------------------------------------------------------------------- ----|
    B|-------------------------------------------------------------------- ----|
    G|-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-1 2-12|
    D|-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-9-9-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-12-12-x-x-1 2-12|
    A|-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-7-7-x-x-10-10-x-x-10-10-x-x-10-10-x-x-1 0-10|
    E|-------------------------------------------------------------------- ----|

    Não importa o Riff e so como exemplo, mas dae o dedilhado me diz que tenho q ta com o dedo por ex na quinta casa, mas o acorde ta na terceira casa como é que isso?Não entendi isso

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RodrigoAmorim
    Os números são as casas que vc tem q apertar. Se estiverem na mesma coluna, as notas são tocadas juntas (no caso, power chords: tônica, quinta e oitava).
    Os x são "dead notes". Vc abafa as cordas (soltas), encostando os dedos da mão esquerda nelas, mas sem que elas encostem nos trastes.

    Se ainda tiver dúvida, fala aê! =)

    RodrigoAmorim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leandro isso eu entendi parceiro muito obrigado pela explicação , mas não e isso eu acho que me expressei errado.
    Bom e assim Por ex uma musica com acorde D e uma dedilhado pedindo pra aperta a casa 9 e ae qual aperto as casas que o D pede ou a 9 ?Puxa galera mal ae pelas perguntas e que ja perceberam que eu sou iniciante rsssss

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    RodrigoAmorim
    Tah meio confuso ainda... Tenta explicar melhor aí! =S

    eduverme
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, pelo que eu entendi vc tá tentando tocar o dedilhado que acontece em cima do acorde. Tipo, vc quer tocar ao mesmo tempo o dedilhado e a base da musica (os riffs).

    Se for isso mesmo, vc não tem como tocar os acordes e dedilhar ao mesmo tempo (talvez com duas mãos esquerdas dê...), tem q escolher, ou pedir para alguem tocar a base pra vc dedilhar em cima.

    A tablatura possui ao lado esquerdo as notas de cada corda, começando da mizinha, os numeros são as casas do braço do violão, tipo onde tem o numero 9 na corda G, vc deve apertar a 9° casa da corda SOL. Quando os numeros estiverem um em cima do outro, vc deve apertar junto.

    Pegue umas apostilas sobre violão, caso esse for sua dificuldade.

    Abraços, Edu.

    eduverme
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Outra coisa: nao tem como pegar o ritmo pela tablatura. Tem que ouvir a música e tocar as notas conforme seu ouvido entender.

    No exemplo que vc mostra, o riff 1, não tem como fazer dedilhado, só tocar os riffs mesmo (dê uma olhada em videos do nirvana e note como são construidos os riffs, com 3 dedos da mão esquerda). Já no riff 2 tem como dedilhar.

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso eh dedilhado(arpeijo). Os numeros simboliza a casa q sera tocado. Os 0 simboliza corda solta. Vc tera q tocar num andamento q cada um seguira o outro. Nesse caso, vc tocara O 2 junto depois 0, 1 e 2 junto novamente. SACOU? tenta ai.
    essa eh a introducao da musica " Encostar na tua" da Ana Carolina da novela.

    E9 C#m
    E|--2-----2------2------2------2------2-------4------7------7------4-- ----7------4----
    B|----0-----0------0------0------0------0-------5------5------5------5 ------5------5--
    G|------1-----1------1------1------1------1-------4------4------4----- -4------4------4
    D|--2-----2------2------2------2------2-------4------4------4------4-- ----4------4----
    A|-------------------------------------------------------------------- ----------------
    E|-------------------------------------------------------------------- ----------------

    SlyX
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    dedilhado?
    nao vejo onde tem dedilhado ai :D
    poem os power chords e manda ver :D

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    SlyX

    Você não está vendo ? :D

    lblack
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Al Majíd

    ele deve tá falando da musica do cpm22...


    Abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    lblack


    ahhhh...tá falado...:D

    Amplexos

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Quem diria que uma música do CPM fosse gerar tantas explicações.. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae galera como posso entender isso?Usando a mão di