Como entender outros tipos de tablatura além do convencional

    Autor Mensagem
    rafaelgob
    Veterano
    # jan/05


    Por favor, alguém poderia me explicar como interpretar solos descritos desta maneira
    Versão
    Simplificada
    Dividir em
    Colunas
    Imprimir
    Enviar Cifra
    Por E-mail
    Adicionar ao Songbook
    Alternar Letra/Acordes cifra adicionada por Roberto Crescioni
    colaborou com 125 cifra(s)
    Afinador Eletrônico | Professor Virtual Esta transcrição não é a obra oficial do artista e representa apenas uma interpreteção de ouvido. As cifras deste site deverão ser usadas apenas para estudo e prática. O objetivo do Cifras.com.br é oferecer a seus usuários uma fonte de estudo para praticar suas habilidades com o instrumento. Nós não violamos direitos autorais e encorajamos você a comprar o songbook oficial do artista. Se você acha que esse contribuinte violou os direitos autorais do artista por favor entre em contato com abuse@tocando.com.br e essa transcrição será removida do acervo. A REPRODUÇÃO NESTE SITE DA LETRA DESTA MÚSICA É MERA CITAÇÃO DE PASSAGEM PARA FINS DE ESTUDO.



    E
    20 20 22 23 23 23 23 22 20 23

    12 12 10 12 12 12 10 23 22 20
    E7 A
    12 12 10 12 12 12 10 23 10 22
    B7 E
    10 24 22 20 20 32 20 31
    B7 E B7 E
    20 31 42 20 52 42 / 20 31 42 20 52 42

    Pois soh sei fazer aqueles do tipo E|----------------------------
    B|-5----------------5---------
    G|---7-5-4-----------7-5-4-5--
    D|---------7-5-7-3-----------5
    A|----------------------------
    E|----------------------------

    Muito obrigado pela atenção, peço aqueles que curtem modas caipiras, musica de raiz, me mandem os solos das musica, muito obrigado pela atenção e desculpe pelo incômodo. Desde já, grato.

    Heitor VL
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Heitor VL
    · votar


    O primeiro dígito é a corda, o segundo a casa no diapasão.

    Roberto Crescioni
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rafael,
    Esta é uma maneira de fazer notações musicais. Tanto quanto a tablatura, também não dá a duração da nota. Isso só seria possível com a partitura musical, mas de difícil inclusão em textos comuns como os de cifras.
    Na verdade, essa forma de notação serve apenas como um mnemônico. Você tem que saber previamente o solo por ter ouvido a música gravada ou cantada por alguém.

    Explicação da notação:
    10 = corda mi solta, 11 = corda mi no 1º traste, 15 = corda mi no 5º traste, 112 = corda mi no 12º traste, etc.
    20 = corda si solta, etc.
    30 = corda sol solta, etc.
    40 = corda ré solta, etc.
    50 = corda lá solta, etc.
    60 = corda mi bordão solta, etc.

    Espero ter ajudado.
    Contate-me a respeito pelo e-mail: tchucow@uol.com.br
    Abraços
    Roberto
    rafaelgob
    rafaelgob

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como entender outros tipos de tablatura além do convencional