Crafter: opiniões

    Autor Mensagem
    garoto mal
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador


    Ae galera blz..
    bem pra começo naw sei se eh Krafiter, Crafter ou Krafter.
    naw importa, mas eu vi um violão desses na Santa Efigênia, era um Folk de aço muito loko, com akele corte na lateral preto.
    Fui falar com o cara e perguntei o preço: R$486,86.
    As madeiras:
    Fundo:Jacaranda da Bahía
    Lateral:Ébano
    Tampo:Cedro
    O Braço e as escalas:Pau-ferro
    As cordas:Dadário 0.6
    Então perguntei o preço outra vez, o cara me disse q vinha com um mizinha, uma palheta e uma capa de graça!
    Se eu tivesse com a grana na hora já tinha comprado.
    Agora eu tenho uma dúvida:
    Os violões da "Krafter" são bons?
    Se eu estiver errado em alguns nomes das madeiras, me corrijam se estiver errado!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    Cara, eu tô só esperando uma graninha pra comprar este mesmo violão, só que vi por quase R$700,00. Este violão não é o Crafter Jr.?

    São bons os violões da Crafter, já toquei em alguns modelos e gostei de todos.

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ae alguém já tocou num violão desses?
    Precisso de uma ajuda.

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu tenho um crafter, amo ele mt bom...esse q tu quer comprar eh elétrico ou acústico? se for elétrico se liga na captação, q pelo preço deve ser uma captação meia boca, pq no meu paguie 800...Aproveita e ve cum cara lah qual eh a marca da captação...Se for "timber plus" é garantida.hehe.flw

    rodela
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    também tenho um e é ótimo! Pelo menos os de nylon são bons, alguns de aço tem som muito "guitarrinha" que eu ñ gosto muito

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu não gostei dos "nylon" e muito menos os clássicos da Crafter... achei meio sem volume e de timbre pouco flexível! Acho que vale mais a pena pegar um Giannini ou um Yamaha se for o caso de um eletrificado!

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    também vi um Folk de aço lá onde eu fui, mas achei os modelos muitos feios, naw gostei muito, muito grandes, sei lá
    mas a captação naw lembro

    Johnny
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Johnny
    · votar


    garoto mal

    É cara... até vou publicar uma lista com a minha preferência de violões clássicos (de nylon) mais acessíveis - não artesanais.

    1. Giannini (Ae se o Al Majid ver isso!)
    2. Admira (Espanhol de menor qualidade!)
    3. Yamaha (Existem alguns modelos que estão muito bons!)
    [b]4. DiGiorgio
    (Hoje toquei num Master e fiquei decepcionado! e o Fora de Série não é violão que defina a qualidade DiGiorgio.)
    5. Takamine(Ae... o Al Majid me mata! Hehehe... Até 1000 raeis dá pra engolir a posição, né?)
    6. Crafter (Acho um tremendo desperdício, assim como os Takamines de mais de 2000 reais!)
    7. Eagle (Aqui começa a decair muito!)
    8. Rozzini (Acho que ta melhorando bastante e já ví alguns "espécimes" melhores que Crafter.)
    9. Miachel (Vale o que vc paga!)
    10. Kashima (Até parece que fala bem, mas é pura fantasia de um acontrução voltada à indefinição dos médios! Violão com encordameno de nylon define muitos médios... as vezes chega a irritar!)
    Último. Tonante (Só existe pra a gente poder falar mal.)

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    Tbm gosto dos violões Giannini, tem aquele "eskema" diferente, vc acaba se "apaixonando" por um desses!
    Conheço alguns violões clássicos assim como esses violões espanhol.

    Mas o meu "eskema" eh folk com akele corte na lateral do violão e de aço com captação ativa, ou mesmo de nylon só q sem estar plugado

    LightSpeedDash
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ovation de nylon é bom tbm

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    LightSpeedDash

    Não gosto muito do ovaion nylon cara! Inclusive acho Yamaha melhor!

    André Luiz Simão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pelo que eu sei é Crafter

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    Yamaha eh bom mesmo, encontrei um por acidente na casa de um colega na rua, o cara disse q naw gostou do violão.
    tbm dava pra plugar pq ele tinha cutway, sei lá se eh assim
    Muuito loko!!!
    e as cordas eram de aço!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    Só falta colocar os valores, agora....eeheheheh

    O meu eh um Kashima, pra aprender tah bom....eehehhe.
    Mas se bem q eu peguei por um mes emprestado do meu mano um Gianinni, mto melhorrrr.......ahahahahah.

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    garoto mal
    Aqui tem alguns modelos e valores. Eu acho um violão bem razoável, especialmente o nylon elétrico.

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    maggie
    Ae brigadão!!!
    Vc ajudou e d montão!!!
    Gostei do Crafter aço FX550!!! , esse eh loko, com cordas de aço como eu queria mas eh meio caro
    R$750,00
    esse q eu coloquei ai acima eh mais barato, mas naw sei qual eh a captação

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: garoto mal
    · votar


    Eta porr*
    Achei o site da Crafter!!!
    Mas eh tudo em ingles!
    quem se intereçar o site eh:

    http://www.crafterguitars.com/main.html

    Fui!!!!!!!!!!!!!!

    solon
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o que cara o vc ta fazendo que ainda naum comprou???? nao é todo dia que se encontra um crafter por esse preço!!!!!!!!

    garoto mal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    solon
    concerteza, mas eu tenho um grande problema, q na verdade eh o maior problema de todo o ser humano:

    DINHEIRO!!!

    Estava apenas concsultando os preços, pra eu verificar o menor custo com o maior benefício
    Custo X Benefício

    Ae galera, se alguém mais sober de violões Folk de Aço com aquele corte na lateral, por favor post ai!

    BadEigis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Crafter é muito bom,mais é importado e seu preço é cotado em dólar,se seu problema é dinheiro talvez você consiga um Giannini que lhe agrade mais barato,mais see você quer qualidade tem também os violões da Strinberg,olhe no site da Sonotec www.sonotec.com.br que tem alguns modelos.Aproveito aqui até para também deixar um dúvida pessoal,vou comprar um violão de 12 cordas mais não conheço bem esses tipos de violões por isso estou em dúvida com a marca,Crafter,Strinberg ou Condor?

    Johnny
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Violão de nylon... Crafter, Strinberg, Condor, Fender e Gibson é um tremendo desperdicio de grana...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter: opiniões