Autor |
Mensagem |
ingrid Veterano |
# abr/04
Bom, eu ganhei um violão do meu avô, nele está escrito TONANTE 1 Ao rei dos violões Ltda. Eu gostaria de saber se alguem conhece esse violão para ter idéia de que época que ele da idade dele, eu sei que é muito velho.
Grata.
|
LeandroP Moderador |
# abr/04
· votar
ingrid
Eu não sei, mas não é o caso de você entrar no site da Tonante, mandar um e-mail e perguntar? Acho que por aqui a resposta não vai ser tão precisa quanto você espera...;)
|
maggie Veterana |
# abr/04
· votar
Concordo com o LeandroPanucci. Deve ser de mil-novecentos-e-guaraná-de-rolha...
|
Bramires Veterano |
# abr/04
· votar
ingrid
www.aoreidosvioloes.com.br
|
DeFoDoN Veterano |
# abr/04
· votar
ingrid
tbm concordo cum o LeandroPanuci...mais qto mais velho o violão...melhor...apesar de ser um tonante
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
DeFoDoN
Descordo completamente! Eu diria: Quanto mais velho um violão mais velho ele é! O fato de ser velho não quer dizer absolutamente nada analisando somente este parâmetro (idade).
Nada mesmo, só o fato dele ser velho!
|
quitar_pusser Veterano |
# abr/04
· votar
Johnny
exatamente, velhisticamente correto!!+)
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
quitar_pusser
Heehehehehehe...
|
GrungeMan Veterano |
# abr/04
· votar
tb acho q nao tem mto haver isso ...
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
GrungeMan
Não tem mesmo! Violão velho esquecido só vai ser violão velho! Não vai ter som melhor que novo! O violão só melhora o som se for bem tocado se o encordamento sempre estiver em boas condições, se ele for "tratado" com carinho... E depende muito do violão! Não acredite que um Tonante ou Giannini Estudo irá valorizar e melhorar o som por estar velho.
|
Al Majíd Veterano |
# abr/04
· votar
O que pode acontecer é o fato do modelo antigo já ser fabricado com mais qualidade do que os modelos novos. Quase tudo é assim. Os objetos antigos eram construídos para durarem mais do que os novos. Daí precisavam ter mais qualidade. Mas como o Johnny falou, o tempo não "melhora" nada e sim desgasta.
Amplexos
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
Johnny
sei lah....u meu antigo da gianini, soa um poko melhor q u novo...mais depende d cmo vc manteve u violão...num eh pq eh velhoq vai ser sempre melhor....esse meu antigo num eh melhor q u meu da eagle....
|
Johnny Veterano |
# mai/04
· votar
DeFoDoN
É isso que eu tô dizendo! Ser velho é só um parâmetro que sozinho não diz nada!
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
Johnny
Descordo completamente! Eu diria: Quanto mais velho um violão mais velho ele é! O fato de ser velho não quer dizer absolutamente nada analisando somente este parâmetro (idade).
Acredito que os violões mais antigos eram fabricados com madeiras melhores, como disse o Al Majid.. Era feito pra durar mais, mas isso não quer dizer que sejam melhores do que os de hoje.
ingrid
Descobriu?
|