Violão do meu avô

    Autor Mensagem
    ingrid
    Veterano
    # abr/04


    Bom, eu ganhei um violão do meu avô, nele está escrito TONANTE 1 Ao rei dos violões Ltda. Eu gostaria de saber se alguem conhece esse violão para ter idéia de que época que ele da idade dele, eu sei que é muito velho.
    Grata.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    ingrid

    Eu não sei, mas não é o caso de você entrar no site da Tonante, mandar um e-mail e perguntar? Acho que por aqui a resposta não vai ser tão precisa quanto você espera...;)

    maggie
    Veterana
    # abr/04
    · votar


    Concordo com o LeandroPanucci. Deve ser de mil-novecentos-e-guaraná-de-rolha...

    Bramires
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ingrid

    www.aoreidosvioloes.com.br

    DeFoDoN
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ingrid
    tbm concordo cum o LeandroPanuci...mais qto mais velho o violão...melhor...apesar de ser um tonante

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    DeFoDoN

    Descordo completamente! Eu diria: Quanto mais velho um violão mais velho ele é! O fato de ser velho não quer dizer absolutamente nada analisando somente este parâmetro (idade).
    Nada mesmo, só o fato dele ser velho!

    quitar_pusser
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny
    exatamente, velhisticamente correto!!+)

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    quitar_pusser

    Heehehehehehe...

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tb acho q nao tem mto haver isso ...

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GrungeMan

    Não tem mesmo! Violão velho esquecido só vai ser violão velho! Não vai ter som melhor que novo! O violão só melhora o som se for bem tocado se o encordamento sempre estiver em boas condições, se ele for "tratado" com carinho... E depende muito do violão! Não acredite que um Tonante ou Giannini Estudo irá valorizar e melhorar o som por estar velho.

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O que pode acontecer é o fato do modelo antigo já ser fabricado com mais qualidade do que os modelos novos. Quase tudo é assim. Os objetos antigos eram construídos para durarem mais do que os novos. Daí precisavam ter mais qualidade. Mas como o Johnny falou, o tempo não "melhora" nada e sim desgasta.

    Amplexos

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    sei lah....u meu antigo da gianini, soa um poko melhor q u novo...mais depende d cmo vc manteve u violão...num eh pq eh velhoq vai ser sempre melhor....esse meu antigo num eh melhor q u meu da eagle....

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    DeFoDoN

    É isso que eu tô dizendo! Ser velho é só um parâmetro que sozinho não diz nada!

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    Descordo completamente! Eu diria: Quanto mais velho um violão mais velho ele é! O fato de ser velho não quer dizer absolutamente nada analisando somente este parâmetro (idade).

    Acredito que os violões mais antigos eram fabricados com madeiras melhores, como disse o Al Majid.. Era feito pra durar mais, mas isso não quer dizer que sejam melhores do que os de hoje.

    ingrid
    Descobriu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão do meu avô