Dicas de Solo

Autor Mensagem
Danielc
Veterano
# abr/04


como eu faco para tirar solos?!

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Tirar solos? Depende do grupo... Descubra quais escalas o músico costuma usar, aí já fica mais fácil de tirar. Ou vá tirando nota por nota, só que já é um trabalho mais cansativo...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


E pra compor solos?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


E posso colocar dissonantes em solos?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


perguntei pra minha professora,ela jah respondeu pra mim.
Valeu! =]

thifm
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie

Entao explica pra gente!!! hehehe

PuNk Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Não existe uma regra para criar solos, a 'regra' mais comum é usar escalas, ou inventa com feeling

perguntei pra minha professora,ela jah respondeu pra mim.
Como o thifm falou, explica pra gente :)

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


thifm
para criar solos vc precisa principalmente ter ideias na cabeca,ou ir "fucando" no instrumento ateh achar uma harmonia legal
dica 1=nunca pense numa escala especifica antes de compor,1º faca a parada dedpois vc ve quale a escala q seu solo está.;;
mas c precisar/ter dificuldade faca com pensando em cima de uma escala
dica 2=tirar eh bem simples,vc ouve o solo,tira 3/4 notas,e v em qual campo harmonico encontra a musica e qual escala q c encaixa no solo
dica 3=n existe feeling,pense sempre q todas pessoas tem feeling,..!
e esse feeling eh o sentimento q a musica transmitir pra vc,ou seja,c vc tocar um C, D e ficar a musica toda assim,c isso vc gostar/achar bonito vc proprio estah achando q seu solo/musica tem feeling,ou seja,um bom comeco,...
dica 4= n c prendam em escalas,solte a imaginacao
dica 5=n pense q seu solo n tem feeling,q isso eh o pior comeco,....vlw!

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


dica 6=c vc n tiver ideias para criar um solo,pega uuma backtrack e cria a voz dela,soh na harmonia,tp assim,lah,laaah,.pi,po...aih,para criar percepcao,vc tenta "fazer" as mesmas notas alcancadas no "canto",..isso me ajudou muito...!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


PuNk Bass
thifm
hehehe posso ateh explicar, soh q assunto de teoria eh mais complicado, pq nao entendo muito.

Mas ela falou q nas escalas, na escala maior q to aprendendo, já tem as suas dissonâncias, portanto adiciona-se a dissonância da escala num solo que for compor.

Mais ou menos isso.




nothing else matters
dica 6=c vc n tiver ideias para criar um solo,pega uuma backtrack e cria a voz dela,soh na harmonia,tp assim,lah,laaah,.pi,po...aih,para criar percepcao,vc tenta "fazer" as mesmas notas alcancadas no "canto",..isso me ajudou muito...!

Opa!!! Explica isso melhor, nao entendi nada....como q é? Vc canta as notas, grava e depois????

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
tp assim,.....vc pega qq backtrack para fazer uma base para seu " solo ",aih,tp assim,vc canta as notas,sem inventar letra,soh brincando com a voz e tdu mais,tp inventando uma nova harmonia,.....aí depois vc ouve o q vc cantou,o q achar de legal,pq sempre terah uma coisa manera,vc "tira" o q vc cantou,....aih vc faz uma bela improvisacao,um belo solo,e tdu mais,....e ainda por cima ganha percepcao,pois msm quando vc fala,vc fala com um tom,aih,vc vai conseguir tirar as coisas com mais facilidade

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
c kiser q eu te explike melhor meu msn eh lkwruck@hotmail.com

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
backtrack q vc chama, é o playback neh?

Entendi o q vc quis dizer, minha professora jah falou mais ou menos isso uma vez, ela disse q era pra pegarmos uma música, uma clássica, ae ouve-se a frase da música, e tenta responder cantando. Vc exercita a criatividade, percepção, tempo e tudo mais. Nunca tentei, mas vou passar a fazer.
E vou gravar como vc disse, ae o q eu achar legal, trabalho em cima. É mais ou menos isso q eu faço, mas só a capela, sem base.

Valeu! =]

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
;]

Lizard King
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.felipecesani.hpg.ig.com.br/fcsitendex.htm

lblack
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters

não sei sé o que você está querendo dizer... mas por exemplo "nova era" do angra, tenho o solo decorado (não as notas, mas a musica em si) até acompanho cantando cada digitação, tocar já é outra coisa....

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


lblack
n entendi o q tu kis dizer,...
o q eu quero falar eh o seguinte,vc grava vc cantando as melodias,as notas e talz,depois tenta alcancar o q vc fez cantando na guita/violao

lblack
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters

é o que quis dizer! na mosca... fazendo isso ontem consegui tocar o começinho (umas 6 notas) de fur elise...

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


lblack
heheheh
mas "cantar" eh muito parecido do q ouvindo uma musica
hehehe
pois "imita" tdu
hehehehe

lblack
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters

huahuahuahuauha, não deixa passar uma cantando...

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Danielc
cmo disseram,....sabendu as escalas q u musico normalmente usa fika mais facil e eh melhor..sai mais certo q nota por nota...
Barbara Jolie
pra compor tem q pega o tom da sua musica e passa pra escala referente à akele do tom da musica

feckm
Veterano
# mai/04
· votar


E aí?!
Comecei agora a tocar violão,tô procurando uns solos legais,mais tá meio difícil di achar,se alguem puder me indicar alguns sites (que tenham pra tocar,naum para ouvir)vai me ajudar muito...
valeu

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


feckm
para iniciantes
smells like teen spirit
nothing else matters
knock in on a heavens door

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Barbara Jolie

Legal esse negócio de gravar um solo cantando e depois fazer no violão. Muito bem sacado:)

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Don´t Cry e Patience do Guns N´ Roses também são fáceis de tirar.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


DeFoDoN
ok. obrigada!
Foi mais ou menos isso q eu deduzi....eheheh ;)

LeandroPanucci
Interessante, né?
A propósito, qual sua idade?

thifm
Veterano
# mai/04
· votar


nothing else matters
Barbara Jolie
Valeu pela dica!!

lblack
Veterano
# mai/04
· votar


thifm

não era você que tinha lista imensa de apostilas e metodos pra violão/guitarra?

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


thifm
d nd
Barbara Jolie
eu q dou o exemplo e vc q sai ganhando heim?!
hehe,..
to zuando
LeandroPanucci
eu q dei o exemplo!!!!!!!!!!!!
heheh

kero os creditos pra mim!!!!!!!!!

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
eh mais ou menos isso q vc falou sim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Solo