Dicas de Solo

Autor Mensagem
Devil_Dan
Veterano
# mai/04
· votar


Barbara Jolie
oi.. =o)


desculpa eu estar postando isso aqui... mas eu não encontro tópicos no qual falem sobre a madeira do violão, pela busca eu não consegui nada, alguem mas antigo nesse forum poderia me ajudar a localizar esse tópicos, eu sei que seria muito redundante colocar outro tópico sobre isso, obrigado pela anteção

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Devil_Dan
eu t ajudo

Devil_Dan
Veterano
# mai/04
· votar


nothing else matters
obrigado... :)
como eu posso achar esse tópicos???

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Devil_Dan
na busca

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Devil_Dan
n achei nd do tp!

Devil_Dan
Veterano
# mai/04
· votar


se eu to vindo aqui é poque eu não achei na busca... :(
eu pensei que existissem tópicos quanto a isso, e num da pra mi faze otro ja excedi a quota de tópicas de hoje ou seja... ja fiz um...

Slocker
Veterano
# out/08
· votar


Galera, tava com essa duvida pra criar solos e tal, meu estilo eh Metal e Hard Rock, Dai um dia desses eu tava escutando Texas Flood - Stevie Ray Vaughan dai peguei minha guitarra e fui viajar acabei que criei um sololinho meiu que blues que eu axei 10 soh que ainda nao olhei qual escala que esta, eu tenho uma criatividade boa, eu axo que pra qualquer um compor nao pode se prender a uma musica vc tem que esta com o mente limpa
Dica : pega sua guitarra pra solar e começa a aperta as casas e faz soar legal , pronto ¬¬'

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Slocker

legal


primeiro imagino o solo depois q eu eu vou pro violao ai vejo se da certo e depois vejo a harmonia!

Slocker
Veterano
# nov/08
· votar


japaubatuba

pow isso tb eh 10 de fazer, tipo tenta fazer um solinho na mente mesmo tipo assim ----> pananam pananam xD, depois pega o violao e viaje um poco, eu ate testei aqui um pouquinho mais ainda nao saiu nada, uma dica boa pra solos eh criar escalas na guitarra, pegue as escalas muisicais como notas maiores, melodicas e tudo mais e coloque no braço da guitarra que voce vai descobrindo e aprendendo =D

jion
Veterano
# nov/08
· votar


japaubatuba
realmente essa dica eh massa... eh a maneira q mais gosto d fazer, tipo... qd eu consigo tirar exatamente akilo q tava na minha cabeça e qd sinto q realmente me expressei musicalmente
e isso do pra fazer n soh com solos, mas tb com arranjos e com musicas instrumentais.

Davinho
Veterano
# out/09 · Editado por: Davinho
· votar


legal..

Davinho
Veterano
# out/09
· votar


alguem sabe o solo inicial da música Onde você mora? do cidade negra? tipo esse arranjo que essa cara fas.. gostaria de saber!
obrigado


Filipeffv
Veterano
# dez/12
· votar


teta aprender solos de Zack Wyldee(acho que e assim que se escreve kk),no site do cifra club tem,incusive um tem video aula.

Filipeffv
Veterano
# jan/13
· votar


undefined

Filipeffv
Veterano
# jan/13
· votar


conheça pelo menos 10 solos(que sejam grandes),cada solo tem varias tecnicas,use essas tecnicas em escalas,improvise geral dps junta as partes boas que vc fez,etc....e dificil explicar...

Filipeffv
Veterano
# jan/13
· votar


por exemplo um dia eu tava ouvindo Patience do GUNS N ROSES,e no solo da intro tem uma tecnica que e assim:
E-----------------------------11------------------------------7-8-9-10 ----------------
B----------8--8--10b11-------10b11--8-10-8---10b--------------10p8---8 ---
G-7 \ 9--------------------------------------------------------------------- --------------
Ai otro dia eu tava ovinndo : Hotel California do Eagles,e no solo final(eu tava vendo o cara tocar no youtube)ele tocou essa mesma tecnica,essa mesma tab mas eu acho que foi nas casa 12 por ai,ou seja ele pegou essa tecnica e fez em outro luga,se vc pegar tecnicas de outros solos,fazendo em otros lugares do braço em outras escalas etc,vc vai ter uma grande quantidade de ideias...........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Solo