O que estudar?!

    Autor Mensagem
    ulrikem
    Veterano
    # mar/03


    Tipo... sou novo no violao!! aprendi os acordes e agora to estudando formaçao de acordes e tal.. o que eu posso começar a estudar depois disso!??!

    E tipo.. na formaçao de acordes eu faço aquela escala (diatonica???)... usando aquelas "formulas" de tom, tom, semitom, tom, tom, tom, semitom (pros acordes maiores) e tom semitom tom tom semitom tom tom (pros acordes menores), certo??? aí na hora de formar os acordes com 7 eu uso essas mesmas escalas!?!? pra formar os maiores com 7 eu uso a dos maiores e os menores com 7 a dos menores, certo/??? aí tipo... quais sao os graus que eu uso pra formar esses acordes?! tipo nos maiores e menores sao o I III V, nos com 7 eh soh colocar o VII ou tem que tirar algum desses (I III V)???

    heheheehehe.. se minhas duvidas ficaram mto confusa fala ae que eu tento explicar melhor.. valeu!!!

    Sversut
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    7ª> I III V e VII
    7ªm> I IIIm V e VII
    Observando que a 7ª é 1 + 1/2 tom após V, senão fica 7+
    Usa sempre a escala da tônica do acorde, não importa de tem 7, 4, 9.
    C> escala C
    Cm> escala Cm

    ulrikem
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ae valeu....!! eu andei lendo nuns sites ai entendi legal esses negocios!! valeu

    WalterPR
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Que sites você tava procurando sobre teoria? To afim de vasculhar alguns baús pra fazer um revival dos meus estudos...

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Algo +?

    Max
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Max
    · votar


    estuda tecnica basica de toque com apoio e sem apoio...
    estuda uns dedilhados basicos tb pra pega agilidade na mao direita...
    estuda leitura na partitura acompanhando as notas tds no braco do violao...isso é mto importante

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Na parte de teoria, vc pode estudar campo harmônico tbm...

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Tipo, o que determina se a sétima é maior ou menor é a sétima, e nao a terça, como o Sversut falou.

    Entao seria:
    Acorde X7M - T 3M 5J 7M
    Acorde X7m - T 3M 5J 7m
    Acorde Xm7M - T 3m 5J 7M
    Acorde Xm7m - T 3m 5J 7m

    Tony Bass
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    "Estuda o que o seu coração mandar.."
    hehehe

    Sversut
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Morelo
    Manda aí um skema geral de estudo para Violão, como você fez no caso de Guitarra.
    Talvez alguns detalhes sejam diferentes no Violão.
    Falowwwww
    Sversut

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ulrikem: Vc pode estudar escalas (modos gregos) q dentro disso vc tem acordes e campo harmonico...

    Morello
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Sversut
    Nao sei o que pode ser diferente no caso do violao.
    Seria o caso do dedilhado, mas cmo eu nem sei dedilhar direito, entao nao sou a pessoa mais apropriada a falar.

    ulrike
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    sei la, o q acho mais dificil eh a parte "pratica"... tipo, eu li aquele curso online daqui do cifra club... acho q entendi tudo a pampa assim, mais depois eu pergunto: "eeeeeeee daí?", sei la, aquilo nao me ajudou mto, eu quero tocar essas musicas legiao, capital, paralamas, essas faceis primeiro, mais sei la... valeu ae todo mundo q respondeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que estudar?!