formato das unhas

Autor Mensagem
caiomeira
Veterano
# mar/05 · Editado por: caiomeira
· votar


Na unha do polegar, eu corto de modo que só o lado esquerdo da unha (o lado que fere a corda) fique grande, isso deixa um aspecto mais, digamos, apresentável... Eu fazia isso com i / m / a também, só que deixando grande do outro lado (o lado direito da unha), mas à medida que fui exigindo mais dos dedos, acabei deixando como todo mundo falou aí em cima...

piculo
Veterano
# mar/05
· votar


Vê como são as coisas, quando abri esse tópico há quase um ano atrás eu era um 0, mas agora posso dar minha opinião.

Bom, eu prefiro as unhas num tamanho que naum seja muito grande pois gosto de ouvir os som dos dedos tocando nas cordas tmb. Eu conheci um cara que toca sem as unhas grandes e o som é 10.

O polegar segue o mesmo padrão.


Há pessoas que usam-se da unha grande para "tentar" provar p/ os outros que toca p/ caramba... isso é besteira. Tem tmb nego q usa unha postiça(nunca entendi porquê.) Já vi tmb usar superponde por sobre a unha p/ dar força a mesma. Acho isso tudo balela.

Vê, o tempo passa e tudo evolui

rodlubi
Veterano
# mar/05
· votar


Eu também uso lixa 1200. Você pode comprá-la em qualquer casa de material de construção. As bordas das unhas ficam lisinhas!!!

rodlubi
Veterano
# mar/05
· votar


Sim... e sobre os fortificantes de unhas que eu citei (Casco de Cavalo, Wefic)? O que vocês acham? Queria muito saber suas opiniões!!

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


rodlubi
eu uso, é viado, mas se tu quebra suas unhas casco de cavalo é uma ótima

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Onde eu compro isso? Sempre procurei.

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
em drogarias

Pandegas
Veterano
# mar/05
· votar


[sem ler o andamento do topico]

Eu curto lixar os cantos, porque minhas unhas sao tortas e engancham muito nas cordas. Eu tenho um dedo que tenho q lichar no meio tb, pq uma vez arranquei a ponta do dedo e a unha nasce torta, mas isso nao vem ao caso.

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar


Rs, vcs são engraçados! Eu tava lendo aqui e rindo sozinha...

Esse negócio de unha é mto interessante mesmo, né? Mas é mto relativo tb....cada um tem unhas diferentes....eu, por exemplo, tenho um probleminha com as minhas, elas desfiam facilmente por serem finas, então uso base o tempo inteiro.
A lixa de metal é mto boa p/ dar o acabamento final, pq são menos crespas. Já viu qd vc lixa com aquelas lixas de R$ 0,10 e o acabamento nunca finaliza, pq fica ferpinha de unha p/ todos os lados?rs....isso dá uma raiva!! Pq vc vai lixando, lixando, lixando p/ tentar consertar, rs, e qd vê sua unha já tá um toquinho, rs. Mas, unha de violonista sempre tem esses momentos ruins mesmo a princípio. Depois vc vai conhecendo melhor sua unha e descobrindo qd é q ela te atrapalha a tocar e qd é q ela te ajuda, e dessa forma vc vai aprendendo de q maneira cortar, com qual lixa lixar, q esmalte passar, se deve usar fortificante ou ñ.... Enfim, ñ existem respostas...

É tocando q a gente aprende tudo isso!

caiomeira
Veterano
# mar/05
· votar


[(Off Topic) engraçado, Denfelix, só pela concordância de sua frase é que fui perceber que se trata de uma garota. :) Lendo o tópico, o Felix sempre foi mais forte que o Den... (imagino que seja Denise).]

Enfim, vc tem razão, só tocando é que a gente se acerta com as unhas. Mas tem outra coisa. Para homens, manter as unhas grandes é mais complicado. Volta e meia eu pego alguém vendo as unhas com o canto do olho, com cara de "eca, essa cara não corta as unhas não?" Aí eu tenho de dar um jeito de falar que é por causa do violão etc. Não sou um cara preconceituoso, mas se um amigo me pega lixando as unhas, vão me encarnar até o fim da vida... :)

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar


Olá "caiomeira"!! Vc acertou! Meu nome é mesmo Denise!!!

Olha, rs, eu entendo perfeitamente isso q vc falou sobre as pessoas olharem com cara de "eca", rs. Mas o preconceito ñ é só com os homens, ñ. Acho q pior ainda é qd eu chego num salão p/ fazer a unha e a manicure fala bem alto p/ todo mundo escutar: "E essa unha desse jeito, menina!" O salão pára p/ prestar atenção na minha unha c/ aquela cara de "ai, q menina descuidada!"

Rs, mas eu já me acostumei a levar isso na brincadeira e sempre digo: "É pq tem p/ todos os gostos! P/ aqueles q gostam de unha comprida, mostro a mão direita; p/ os q preferem unha curta, mostro a esquerda!"

E é por isso tb, q sempre q vejo um homem com as unhas bem feitas, lixadas ou com base, sempre elogio!! Sinceramente, gosto de homens q lixam as unhas...é higiênico! rs

Caducn
Veterano
# mar/05
· votar


Esse lance de casco de cavalo... onde se compra isso? As minhas unhas tb quebram fácil.... Existe outras dicas?

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar


Caducn

Vc encontra o tal casco de cavalo em lojas de manicure e até mesmo em algumas drogarias.

Caducn
Veterano
# mar/05
· votar


Denise

Obrigado vou procurar....

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


caiomeira
Não sou um cara preconceituoso, mas se um amigo me pega lixando as unhas, vão me encarnar até o fim da vida... :)

ehehe
É mais estranho ainda porque geralmente só se deixa as unhas da mão direita mais compridas...


Agora, esse negócio de deixar só o mínimo com a unha comprida é estranho pra caramba! ;)

caiomeira
Veterano
# mar/05
· votar


maggie
heheh
O pior é que não tem jeito, tem que lixar mesmo, é a única maneira... (eu me tranco no banheiro.... hehehehehe)

Agora, deixar crescer a unha do mindinho é coisa de trocador de ônibus... (eca!)

Falando em mindinho, vcs já repararam como o caetano veloso toca violão, com o dedo mindinho da mão direita esticado pra baixo, em vez de acompanhar o anular?

Denfelix
Veterano
# mar/05 · Editado por: Denfelix
· votar


caiomeira

É...existe uma maneira de estudar a mão direita sem que o mindinho atrapalhe que é segurar uma caneta com ele, enquanto os outros dedos executam a peça...Geralmente que usa estudar assim p/ desenvolver os dedos acaba pegando o hábito de tocar com o dedinho esticado. Não sei se o Caetano costumava fazer isso...

caiomeira
Veterano
# mar/05
· votar


Denfelix
Quer dizer que o correto é que o mindinho não acompanhe o anular? Isso daria mais independência?

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar


Não é q é certo o mindinho ñ acompanhar o anelar...o problema é q tem gente q ñ tem uma boa cordenação motora no dedinho, então ele fica o tempo todo querendo tocar junto com o anelar, entendeu? Por causa disso, essas pessoas precisam desenvolver o hábito de tirar o dedinho de cima do anelar, é aí q entra a caneta, pq com ela presa no dedinho ñ tem como ele ficar "lutando" com o anelar! Às vezes isso cria o mau hábito de o dedinho ficar esticado...q acaba sendo melhor do q ele acompanhar o anelar, no caso da falta de cordenação motora, me entende? O q vai ajudar na agilidade não é o dedinho em sim, e sim o movimento da sua mão. Se o dedinho estiver esticado, mas sua mão acompanha o movimento dos outros dedos em execução, ñ há problemas!! Agora, em relação à independência, ajuda na independência do próprio dedinho. A independência dos outros dedos é trabalhada individualmente...

Denfelix
Veterano
# mar/05
· votar


E aí, p/ esse trabalho dá-lhe exercícios de digitação de combinação entre I, M e A...Ñ tem como fugir disso aí! Até hj eu faço! Inclusive tô até com uma lista enorme do Henrique Pinto a qual tenho praticado!!!

caíto
Veterano
# mar/05
· votar


faz isso ae que a denfelix falou
pratica escalas com alternância entre o anelar e o mindinho, principalmente
ou faz que nem o villa lobos falou... corta fora hehe.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Estou muito triste hoje. Fui ajudar minha esposa na cozinha e ao picar couve numa daquelas lâminas estacionária do tipo de raspar, o meu dedo médio passou no corte e tirou a parte frontal da unha e adentrou à carne.

O corte não foi tão profundo mas vai requerer primeiro a cicatrização do corte e depois a recuperação da unha. Hoje à tarde eu tinha programado para fazer um som e agora, devo ficar num mínimo uns 20 dias sem poder tocar. Ainda bem que não toco profissionalmente mas todo santo dia em pego no violão.

Vim apenas compatilhar esse fato convosco.


/Fiquei tão desesperado que nem ví que o tópico está a seis anos parado. Desculpem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a formato das unhas