Banda Eagles

    Autor Mensagem
    luizc29
    Veterano
    # abr/04


    Olá pessoal, sou novo aki no fórum e como todos vcs adoro o violão. Recentemente iniciei minha empreitada para tentar tocar a música Hotel Califórnia (Unpluged), dos Eagles. Pintou aí uma curiosidade: Qual o instrumento utilizado por eles para o solo da música? (violão ou guitarra, marca, cordas aço ou nylon???!!!???).


    Sds

    brownstone
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    os solos são feitos em violão de nylon...
    a marca do violão eu não sei

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É violão de nylon!
    Manda vê cara! É muito legal de tocar isso e não é difícil como parece ser! A Digitação que indicam que é cabulosa, mas fica facinha depois de uma revisão!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny
    mas fica facinha depois de uma revisão!
    Num achei....=/

    Ratão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tirei os solos, mt lindos e mt gostosos de tocar

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ratão

    É tranquilo, né?

    gabert
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tenho um show gravado ao vivo onde eles utilizam dois Takamimes... não sei se os outros também eram dessa marca, pois não deu para perceber...

    Alexandre Zambelli Crepaldi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Quase todos os intrumentos usado pelo EAGLES são violões TAKAMINE...

    luizc29
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: luizc29
    · votar


    onde eu posso comprar um violão takamine, o modelo mais barato, pela internet?

    Guer
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Musicos bons tem que usar instrumentos bons , não acham??

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Guer

    Isso é evidente cara! Mas tudo depende de quão bom, de quão cheio da grana e se vale a ena o investimento.

    Ratão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny

    qnd vi a tablatura achei q nunca ia tirar, depois peguei o video e vi eles fazendo os solos e ficou mais facil
    o don felder (acho q eh esse o nome) faz mt hammer-on, pull-off, exige tecnica, mas ele mantem o solo bem padronizado, dai fica mais facil

    Ratão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ele deve fazer uns slides tb, num sei, mas no meu violao merda, o slide soh serve pra abafar o som

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ratão

    Cara... é tranquilo depois que vc da uma boa olhada no que deve ser executado! E é bem esse o espírito da coisas! Pra que complicar o que pode ser bem simples?

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Alguns violonistas tem uma teimosia obcessiva em sempre escolher caminhos difíceis para aquilo que é tão trivial... sei lá! Às vezes acham que mostrar um certo malabarismo impressiona! Talvez aos olhos dos leigos, mas acabam se iludindo e estragando a execução.

    luizc29
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Juntei uns amigos, e juntamente com outro violonista, tocamos uma parte da música. Vou dizer uma coisa: a galera pirou!!!
    Por estar aprendendo a música fiz somente o solo inicial e os solos intermediários, enquanto o outro fazia o acompanhamento. O próximo passo agora é pegar a parte final.

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luizc29

    Vai fundo e tenta não seguir fielmente a tab que tem ae no site! A digitação é estafante!

    luizc29
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny

    Como? tem erros na tab do site?

    Estou justamente usando a tab do site.

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luizc29

    A tab tá certinha, mas a digitação que ela segue não é a melhor.

    luizc29
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny

    Tb tem a tab do guittar pro, posso me basear nesta ou vc teria uma indicação melhor?

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luizc29

    Cara... te digo pra ler qualquer uma delas que estão corretas, mas com a leitura ou o tempo (depende da sua prática) vc vai notar caminhos mais fáceis para executar o que está escrito nas tabs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda Eagles