Autor |
Mensagem |
luizc29 Veterano |
# abr/04
Olá pessoal, sou novo aki no fórum e como todos vcs adoro o violão. Recentemente iniciei minha empreitada para tentar tocar a música Hotel Califórnia (Unpluged), dos Eagles. Pintou aí uma curiosidade: Qual o instrumento utilizado por eles para o solo da música? (violão ou guitarra, marca, cordas aço ou nylon???!!!???).
Sds
|
brownstone Veterano |
# abr/04
· votar
os solos são feitos em violão de nylon...
a marca do violão eu não sei
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
É violão de nylon!
Manda vê cara! É muito legal de tocar isso e não é difícil como parece ser! A Digitação que indicam que é cabulosa, mas fica facinha depois de uma revisão!
|
Barbara Jolie Veterano |
# abr/04
· votar
Johnny
mas fica facinha depois de uma revisão!
Num achei....=/
|
Ratão Veterano |
# abr/04
· votar
tirei os solos, mt lindos e mt gostosos de tocar
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
Ratão
É tranquilo, né?
|
gabert Veterano |
# abr/04
· votar
Tenho um show gravado ao vivo onde eles utilizam dois Takamimes... não sei se os outros também eram dessa marca, pois não deu para perceber...
|
Alexandre Zambelli Crepaldi Veterano |
# abr/04
· votar
Quase todos os intrumentos usado pelo EAGLES são violões TAKAMINE...
|
luizc29 Veterano |
# abr/04 · Editado por: luizc29
· votar
onde eu posso comprar um violão takamine, o modelo mais barato, pela internet?
|
Guer Veterano |
# abr/04
· votar
Musicos bons tem que usar instrumentos bons , não acham??
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
Guer
Isso é evidente cara! Mas tudo depende de quão bom, de quão cheio da grana e se vale a ena o investimento.
|
Ratão Veterano |
# abr/04
· votar
Johnny
qnd vi a tablatura achei q nunca ia tirar, depois peguei o video e vi eles fazendo os solos e ficou mais facil
o don felder (acho q eh esse o nome) faz mt hammer-on, pull-off, exige tecnica, mas ele mantem o solo bem padronizado, dai fica mais facil
|
Ratão Veterano |
# abr/04
· votar
ele deve fazer uns slides tb, num sei, mas no meu violao merda, o slide soh serve pra abafar o som
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
Ratão
Cara... é tranquilo depois que vc da uma boa olhada no que deve ser executado! E é bem esse o espírito da coisas! Pra que complicar o que pode ser bem simples?
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
Alguns violonistas tem uma teimosia obcessiva em sempre escolher caminhos difíceis para aquilo que é tão trivial... sei lá! Às vezes acham que mostrar um certo malabarismo impressiona! Talvez aos olhos dos leigos, mas acabam se iludindo e estragando a execução.
|
luizc29 Veterano |
# abr/04
· votar
Juntei uns amigos, e juntamente com outro violonista, tocamos uma parte da música. Vou dizer uma coisa: a galera pirou!!!
Por estar aprendendo a música fiz somente o solo inicial e os solos intermediários, enquanto o outro fazia o acompanhamento. O próximo passo agora é pegar a parte final.
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
luizc29
Vai fundo e tenta não seguir fielmente a tab que tem ae no site! A digitação é estafante!
|
luizc29 Veterano |
# abr/04
· votar
Johnny
Como? tem erros na tab do site?
Estou justamente usando a tab do site.
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
luizc29
A tab tá certinha, mas a digitação que ela segue não é a melhor.
|
luizc29 Veterano |
# abr/04
· votar
Johnny
Tb tem a tab do guittar pro, posso me basear nesta ou vc teria uma indicação melhor?
|
Johnny Veterano |
# abr/04
· votar
luizc29
Cara... te digo pra ler qualquer uma delas que estão corretas, mas com a leitura ou o tempo (depende da sua prática) vc vai notar caminhos mais fáceis para executar o que está escrito nas tabs.
|