Autor |
Mensagem |
Beto Márcio Veterano |
# mar/04
Manchas na madeira do Violão Yamaha APX 10 NA
|
Beto Márcio Veterano |
# mar/04
· votar
Alguém conhece esse tipo de problema???? SOCORRO!!!!
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Como são as manchas? Uniformes, muito escuras, claras, ....
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
onde vc guarde ele? naum caui nada sobre ele? talvez naum seja da madeira e sim algo abrasivo tipo agua de bateria(essa foi foda)
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
piculo
Agua de Bateria??? .... Heheheheh... o Beto Márcio agora guarda o violão na oficina. Hehehehe...
Beto Márcio
O que podem causar manchas são: Sol, Umidade, Abrasivos, Calor, Madeira Verde que começou a secar, Ácido Úrico (é um problema de saúde também), e as vezes é normal algumas folhas da madeira terem manchas de natureza.
|
gabert Veterano |
# mar/04
· votar
Ácido Úrico??? O cara tem que "mijar" pelas mãos!!! hehehe...
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
estamos concluindo que tudo nesse mundo eh possivel desde mijar pelas maos ateh jogar agua de bateria no violao
|
maggie Veterana |
# mar/04
· votar
Pode ter caído refrigerante, produto de limpeza...
|
maggie Veterana |
# mar/04
· votar
Tem que saber o que manchou pra limpar. Cuidado, não limpe com abrasivos.
|
Johnny Veterano |
# mar/04 · Editado por: Johnny
· votar
Ácido úrico não é liberado pela urina e sim pela pele, pois ele não é solúvel em água! Pessoas com alta concentração de ácido úrico no sangue não conseguem se quer usar jóias de prata pois oxidão muito rapidamente!
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Johnny
Pela urina também né Johnny. Urina = Ácido Úrico, Uréia, Amônia e H2O. Mas pelo suor elimina-se também e muito. E o caso das jóias aí é verdade purinha.
Amplexos.
|
Curitiba Veterano |
# mar/04
· votar
Hehehehehe, além de Doutores em violão vcs tb são Doutores da fisiologia humana, nosso fórum está com um altíssimo nível pessoal.Hehehehehehe......
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Curitiba
Hehehehe... é veradade!
Al Majíd
É verdade cara... a urina é basicamente formado por compostos nitrogenados, mas eu estudei que o ácido úrico é um composto insolúvel em água e por isso é insignificamente liberado na urina. Os insetos por serem pequenos e terem que preservar muita água liberam o ácido úrico exclusivamente como excreteas, .... mas isso não tem nada a ver com o forum... hehehehe!
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
to chocado com o entra e sai de assuntos, e diga-se de passagem, muito bem explanados desse forum.
forum tmb eh cultura!!!
|
piculo Veterano |
# mar/04
· votar
to chocado com o entra e sai de assuntos, e diga-se de passagem, muito bem explanados desse forum.
forum tmb eh cultura!!!
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Johnny
Certamente....talvez a amônia e a uréia possam facilitar a excreção do ácido úrico pela urina....:D
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Curitiba
Eheheh...falando em doutorado, bem que podia existir esta graduação na Faculdade de Música...já imaginou?
"- Agora o pronunciamento do senhor Dr. Curitiba, formado pela Faculdade de Música deste mesmo Estado, com Doutorado em Viena". :D
|
Weber Veterano |
# mar/04
· votar
Ei.. me digam uma coisa, a corda ré costumava arrebentar com frequencia de um mês mais ou menos, eu suo muito nas mãos..e acabei descobrindo que poderia ser por causa do tal ácido úrico... oque vcs acham?
|
Curitiba Veterano |
# mar/04
· votar
Al Majíd
Gostei do parágrafo!!!! Hehehehe, acho que os doutores na área musical são os Maestros das orquestras, esses caras sim manjam muito de música. Bem, aqui em Curitiba temos um curso de Pós Graduação em musica pela Faculdades Curitiba, tenho alguns amigos fazendo essa extensão esse ano, pretendo num futuro próximo fazer tb.
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Curitiba
Espero chegar lá algum dia.....ufaaa...
|
Johnny Veterano |
# mar/04
· votar
Weber
A quarta corda é com certeza a de menor vida útil do violão! Quando muito velha ela sempre costuma desfiar no segundo traste!
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Na maioria dos acordes, a 4ª corda entra. Ela está sendo sempre pressionada...:D
|
piculo Veterano |
# abr/04
· votar
boa observacao sobre a corda reh. nunca tinha prestado atencaum nisso.
|
piculo Veterano |
# abr/04
· votar
sobre as manchas alguem pode responder diretamente... o assuntos descombou p/ outro lado e eu to curioso p/ saber o final da pergunta do topico
|
Shiraga Veterano |
# ago/06
· votar
Se é que este tópico ainda é lido, tenho que dizer que notei estas manchas num APX-10 que tenho também.
E li em outros foruns que donos de APX-10 também notaram este mesmo tipo de mancha.
Não posso afirmar, mas pode ser o tipo de madeira utilizada na fabricação desta linha!
Um abraço.
|
pelicano Veterano |
# abr/08
· votar
Sei que é passado ,mas soube que é um problema de série .
|
danielgoias Veterano |
# dez/11
· votar
Gente, estou entre o Takamine e o Yamaha... qual eu compro?? "não sei se compro um viol]ao ou uma bicicleta rss.. pensamento do site http://frasesparafacebook.com Seguinte.. tenho 3000 reais e agora não sei se arrisco em um Takamine ou nesse Yamarra apex 10.. falaram que ele é muito bom.. alguém dá uma dica? já fez experiencia?
|
AFSVilela Veterano |
# dez/11
· votar
danielgoias Veja este tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/276203/#8016469
|