12 cordas: yamaha apx 700 12 Versus apx 5 12

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # set/09


    Olá!
    Estes dois modelos são similares???
    O apx 700 12 é simples sucessor do apx 5 12???
    O apx 700 12 conf. o site possui tampo maciço... Será que o apx 512 também é com tampo maciço???
    O primeiro novo custa em torno de 2.000,00 o outro, usado, de 1.400,00 aproximadamente (tem um no ML atualmente por 1.100,00).

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tenho dado preferencia pelos yamahas porque não posso com violão muito largo... Então pensei nos apx e estou afim de um 12 cordas...

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Acho que descobri a resposta, quanto ao tampo. rsrs
    O apx 5, acho que não é maciço, pois foi sucedido pelo apx 500 que não é maciço conf. o site, sendo apenas o apx 700 (e o 900) com tampo maciço... Será que é isso mesmo??? Alguém conhece o apx 5 12 cordas???

    AFSVilela
    Veterano
    # set/09
    · votar


    procurador
    O APX-700 tem sistema de captação bem melhor que o APX-5. O APX-5 tem captação piezo convencional, que eu saiba. Se for pra tocar plugado, o 700 soará bem melhor.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AFSVilela
    VAleu.

    FabRib
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tenho o APX 700-12.

    O tampo é pinho laminado. Ou seja, uma lâmina de spruce "fatiada" ao meio e depois as duas metades coladas lado a lado para formar o tampo.

    Tampo sólido favorece instrumentos puramente acústicos. Tampo laminado é melhor para eletro-acústicos, pois dá menos feedback. No caso da linha APX, tampo sólido seria um desperdício, até porque a acústica pura dos APX não é lá essas coisas por causa do corpo thinline...

    Outra coisa: particularmente, eu acho o APX 700-12 muito desbalanceado. O braço pesa mais que o corpo do instrumento.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    FabRib
    olá! o tampo não é maciço mesmo??? no site este modelo vem como maciço... se não for maciço é como um apx 5 então??? É verdade que o sistema de captação dele é melhor que os apx 5 6 anteriores??? Por fim, é possíve se quiser usar encordoamento de 6 nele, sobrando seis tarrachas, convertendo ele num seis cordas???

    felipe de oliveira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O APX5 foi substituido pela linha 500.
    Já o Apx700 deve ser um pouco melhor sim nas madeiras do fundo e lados. O Tampo do Apx700 é Maciço http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail.html?CNTID=451900 &CTID=600023 "Solid Spruce"

    Quanto a captação é muito parecida, piezo normal para os dois. A única linha (De aço) que dofreu alteração é a linha 900 (APX e CPX) que trabalha com o sistema ART, de captação por microfones de contato.

    Abç

    AFSVilela
    Veterano
    # set/09
    · votar


    felipe de oliveira
    Quanto a captação é muito parecida, piezo normal para os dois. A única linha (De aço) que dofreu alteração é a linha 900 (APX e CPX) que trabalha com o sistema ART, de captação por microfones de contato.

    Mais uma vez, digo aqui que o sistema do APX e CPX 700 também é A.R.T., e não piezo, porém 1way. Veja o site do fabricante:

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/cpx700.htm

    Eu mesmo já testei um APX-700 na loja uma vez, e percebi que a captação é bem superior ao piezo convencional.

    felipe de oliveira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AFSVilela

    Vc tá certo! Realmente há diferença nos 500, 700 e 900.

    procurador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AFSVilela
    "Eu mesmo já testei um APX-700 na loja uma vez, e percebi que a captação é bem superior ao piezo convencional."
    VERDADE!!! Confirmei isso em uma loja fim semana passada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 12 cordas: yamaha apx 700 12 Versus apx 5 12