Técnica para ganhar tempo

    Autor Mensagem
    Possati
    Veterano
    # mar/04


    O grande problema das músicas mais difíceis, de autores como Chico Buarque e Tom Jobim, é conseguir memorizá-las.
    Alguém conhece alguma técnica?Harmonizar não me ajudou muito, por isso peço a colaboração de quem se interessa pelo assunto.

    Valeu

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não vejo dificuldade nisto. Da mesma forma que eu memorizo um acorde consonante eu memorizo um dissonante também. É só praticar.

    Amplexos

    thiago_rs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O que são acordes consonantes e dissonantes?

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Os consonantes são formados por T, 3ª, 5ª.

    Nos dissonantes aparecem outras notas da escala na sua formação. T, 3ª, 5ª e 7ªM. Ex: C é um acorde consonante. C7M é um acorde dissonante, pois entrou aí a 7ª nota da escala de C que é o B.

    Amplexos

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas por que decorar?
    Nao á mais facil acompanhar pelo Repertório?
    Se for poucas musicas, td bem, mas com gde variedade fica complicado.
    Okei??

    piculo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vc canta a musica? se sim vc ira memorizar o "desenho" dos acordes facil(o nome deles eh foda no inicio de memoriza)
    caso contraro FUDEU... vc vai ralar muito.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    Porque memorizar o desenho dos acordes eu diria que é mais prático. Mas isso ocorre de modo natural com o fato de se tocar a mesma música várias vezes. Assim como ocorre com a letra da música, que a gente acaba decorando de tanto cantar. Mas não fico fazendo força pra memorizar nada...:D

    Possati
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É verdade o que o Al Majid falou, literalmente se fizer força só sai merda, mas acontece muito de eu estar tocando e de repente esquecer uma nota.Agora, o desenho normalmente não é muito bom decorar, mesmo porque existem muitos desenhos pra um mesmo acorde.Valeu galera, talvez o negócio seja só questão de prática mesmo.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Isso aí...:D

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu decoro o desenho, por isso que nao sei fazer outros acordes, ao nao ser na 1ª, 2ª e 3ª casa....ahUahUAHauHUA.

    Pra eu pensar como o al majíd, assim T, 3ª, 5ª; eu teria que ter mais ou menos na cabeça todas as notas do braço. E é isso que eu to tentando conseguir, memorizando isso, ou quase isso, não precisa decorar o desenho do acorde, se não se ferra, como eu.


    Tipow, perguntem pra eu fazer o E na 5ª casa, eu vou olhar assim pra vcs... o.O .... e falar "ãn???"

    hehehe...eh foda....soh na pratica mesmo. =/

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Técnica para ganhar tempo

    Atrase seu relógio em 1:00 h....:D

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Com o tempo você conseguirá. Vai bater o olho em alguma casa e saber instantaneamente qual nota está ali....:D

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sei muitos acordes com pestana da 5ª casa e a fretne, mas tenho tendência de usar quase sempre até a 4ª casa.
    Por ex., ao invés de fazer A e seus sucedâneos, D, etc, Bb, E, etc..,.na 5, 6ª casa, faço o basicão aberto.
    Acho tb que é porque o Giorgio tá meio empenado. Tá muito longe as cordas do braço, o que dificulta...
    Como vc executam??
    T+

    danger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    memorize a nota e tente trocar tudo de uma vez só

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    Eu busco o caminho mais curto de onde eu estiver tocando.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Certo
    Se vc ta na pestana da 5ª e pinta um Lá, vai Lá por aí mesmo
    Tb procuro fazer isso

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    Isso aí...:D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica para ganhar tempo