Autor |
Mensagem |
rodney Veterano |
# mar/04
alguem conhece métodos de memorização de musicas?
|
Dogs Veterano |
# mar/04
· votar
anota num papel
|
quitar_pusser Veterano |
# mar/04
· votar
rodney
é né, é doidu até hoje tenhu essa dificudade
sabe u q eu façu, decoru a músuca toda, até saber ela de olho fechadu, daí me concentru na letra!!!
|
lblack Veterano |
# mar/04
· votar
rodney
Faz um resumo delas tipo
Cpm22- G-D-C-A 2x|C-E-C-A 2x
Entedeu?
Aí você decora as musicas a partir desse resumo!
|
duino Veterano |
# mar/04
· votar
Neguinho, to atraz desses exercícios a pampa, acho que muita gente sofre disso, talvez seja vício em ler revistinhas pra tocar e partituras
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Eu tb só toco olhando no repertório.
Mas os kara que toca bem aí toca de ouvido...
O kara que não olha no repertório toca de ouvido, ou seja, aqui cabe C7+ e tal, ou ele decora a harmonia??
T+ Casssssio
|
Al Majíd Veterano |
# mar/04
· votar
Quando eu tocava muito violão popular, tinha um repertório enorme na cabeça. Às vezes eu ía em um churrasco e tocava o dia inteiro sem repetir nenhuma música. Bons tempos estes. Eu comprava alguma revista, escolhia as músicas que gostava e ía tocando. Acabava memorizando-as e daí não precisava mais da revista. Quando comecei a tocar através de partitura, a coisa se repetiu. Quando toco, não fico seguindo a partitura, já está tudo dentro da cachola. Mas acho que isto ocorre de forma natural. Não fico louco pra decorar nada...
Amplexos
|
lblack Veterano |
# mar/04
· votar
Isso aconteçia comigo quando eu imprimia as musicas, todas que tenho impressas até hoje tenho memoridazadas, mas as dezenas que tenho salvas no computador, só decorei umas duas...
|
Cassio Veterano |
# mar/04
· votar
Mas esse lance do Majic é pra magic, ou seja, questão de tempo de serviço no ramo...
|