Transformar o violão

    Autor Mensagem
    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04


    Eu tenho um amigo que foi na santa enfigenia(sei la como escreve) e comprou um captador para o violão dele por 15 reais, ele me disse que é bom, o som sai bem e etc...
    Mas tenho outro amigo que disse que se eu comprar o negocio e deixar a corda de nylon, o som vai sair horrivel, e se eu colocar corda de aço da qui a uns anos o violão vai acba ficando podre por conta da pressao que as cordas de aço fazem em uma estrutura mais fragil e ai se eu só deixar ele cair no chão a cabeça dele vai sair.

    Primiro de tudo: Vcs aconcelham comprar um desses captadores que pode ser colocado e retirado e tem formato de uma tampinha de garrafa de vidro?
    Segundo: É verdade essa historia do violão nao suportar a corda de aço?

    Valeu

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kra te aconselho a captar o som com um microfone, isso de empenar o violão é verdade, num sei nem se daqui a uns anos, dependendo do violão acredito que em alguns meses ele ja empene bastante

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já estourei o cavalete do violão da minha irmã, por conta das cordas de aço. E amplificar com microfone realmente é melhor.

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd
    evitaerc

    Vcs tao querendo dizer, amplificar com um microfone na "boca" do violão?
    Mas entao da na mesma de eu comprar o captador e deixar a corda de nylon...

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd
    evitaerc

    E com o proprio violão elétrico? Pq nao acontece, nada com ele?

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dark_Guitar_Iniciante

    Em termos de violão nylon a captação microfonada é bem melhor, pois preserva bem mais as características do som desse tipo de violão. No entanto não é nem um pouco prático se comparado a um violão plugável.

    evitaerc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dark_Guitar_Iniciante

    O violão de aço é construido de modo a aguentar a tensão feita pelas cordas de aço kra

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O violão de folk tem uma espécie de barro dentro do braço, assim como as guitarras, que é para suportar as cordas de aço.

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    barra (corrigindo) - hehe

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Dark_Guitar_Iniciante
    · votar


    gunsnzeppelins
    Bem que achei estranho, o negocio do baro dentro do violao, hehe

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    evitaerc
    gunsnzeppelins
    Al Majíd
    Johnny

    Mas vcs nao falaram ainda se aprovam ou nao o captador... Se vcs aprovarem, eu compro o captador e deixo as cordas de nylon.

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gunsnzeppelins
    Tb corrigindo (Barro)......

    fudidaodaguitarra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    põe um captador ativo....

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dark_Guitar_Iniciante

    Eu tenho um violão acústico com cordas de nylon e amplificado com aquele captador sound de contato. Ele é bem sensível e capta bem. Mas quando o tiro do violão e coloco um microfone na boca do violão, a amplificação adquire mais fidelidade ao som natural do violão. Isto também depende da qualidade do microfone. Mas se o violão já é elétrico, não faz sentido amplificar com microfone.

    Amplexos.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Maji> Que captador de contato é esse?? De rastilho ou akele que fixa na boca do violão?
    POr sinal, o captador que o camarada perguntou inicialmente não seria esses comuns que fixa na boca? Pelo preço deve ser.
    Usando microfone não fica estranho (atrapalha tocar), exceto se for bão e captar delonge??

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cassio

    Ele é uma caixinha preta que vem com uma massinha e você pode fixá-lo em qualquer lugar do tampo.

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Al Majíd
    caixinha preta que vem com uma massinha

    Conheço esse, mas acho meio ruim. Qualquer pancadinha ele capta... realmente o melhor seria captar sempre com microfone.

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    maggie

    Pois é. É muito sensível.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Okei
    Vou tentar captar via microfone e ver se funciona.
    Mas é microfone comum. Uns 40,00.

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Microfone é muito caro.
    Eu vo faze o siguinte: Vo fica com meu meu querido Tonantizinho acustico, quando araanjar grana compro uma guitar e um ampli, ae depois de mais tempo quando arranjar grana denovo, compro o violão eletrico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformar o violão