transformar violão acústico em elétrico

    Autor Mensagem
    snorpfazla1
    Veterano
    # jan/04


    como e onde faço isso ?

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    não vale a pena, precisa ver se seu violão é pra corda de nylon ou aço, e mesmo assim não recomendo

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara é pior coisa que vc faz, concordo com o Luisfree

    SNK
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    snorpfazla1
    kra eu fiz isso....nao faça....melhor pra vc..
    mas se mesmo assim vc quiser vai num luthier e pessa pra ele colocar um captador no seu violão

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pq eh melhor naum fazer? oq fica de ruim?

    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    E fiz No Meu Deu Na Mesma .. so colocar o capdorzin fica uns 15 reais ...
    Da Para colocar aqueles Trecos do Lado tmb tipo Para Deixar agudi essas coisas mas ai o trequinho é uns 40 !
    Mas Para Mim Ficou Legal!

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu queria sabe oq fica de ruim em transoformar em eletrico
    eu tenhu um amigo q feiz issu eh fico mto legal

    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    conte
    Então o Meu Ficou Bom Pelo Menos, Normal!

    daniel_spin
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    EU to com uma duvida !!! Eu tenho um eagle dh69..vale a pena fazer isso ????

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    conte

    Eu desaconselho a fezer isso, pois a fabricação desses intrumentos não seve para este fim. Os timbres acabam mudando para pior.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    conte
    GuitarGata
    snorpfazla1
    Aí moçada...
    Não fica bom pelo seguinte...

    Como o Marcos_Dourados falou, ele não foi fabricado para esse fim....
    logo depois da transformação vc pluga o bicho alguma coisa ruim acontece...
    ou é o som que fica muito etridente "ardido", não equaliza nem a pau, não tem volume, descaracteriza o som de violão, fica parecendo desafinado, um carda fica com o som mais alto do que a outra, fica sem ou graves, fica com um chiado no alto falante, quando vc deixa as cordas livres elas dão interferência e produzem um ruído e só param quando vc toca nelas...(?!?!? é verdade...!!!!)... resumindo:
    essas coisas típicas de mutreta, gambiarra...

    E se vc procurar um cara bom pra faer o serviço, vai cobrar por isso.. aí vale mais a pena comprar um elétrico... manjaram?!?!?

    Para os que transformaram e o resultado ficou bom, parabéns...
    Mas como nesse tópico pediram um conselho, acredito que pela experiência da maioria, vc já deve ter entendido o recado, né?!??!

    Não faça...

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Esclarecendo:
    O que ele quer é colocam amplificador e cordas de aço ou apenas amplilficador??
    Se for as duas coisas, tb concordo que compromete o violão, empena e tal...
    Mas se for só eletrificar, mantendo nylon, mesmo assim dá problemas??
    Apenas por colocar o amplificador e plug??
    É quando o violão é classíco e já vem eletrificado??

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cassio
    eu entendi que ele tem um acústico comum... e quer plugá-lo de qualquer maneira....

    Acho que seja lá como for, se for só para brincar, compra um captador removível que adapta na boca do violão e pronto!!!... é ruim, acontece todos esse problemas que falei mas é barato... e não altera em nada a viola...

    Agora qualquer outra transformação mais profunda ou permante, totalmente desaconselhável...


    Quanto aos clássicos que já vem com captador, aí é outra história... ele foi fabricado assim e com certeza tem uma certa qualidade... entende?!?!?!

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Aqueles captadores baratinhos são um lixo.

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pois é...maggie
    foi o que eu disse... também já usei... credo!!!!!!
    só se for pra dar uma brincadinha...mesmo assim, sei lá...
    São muuuuito ruins...... eh he he
    o som que fica muito etridente "ardido", não equaliza nem a pau, não tem volume, descaracteriza o som de violão, fica parecendo desafinado, um carda fica com o som mais alto do que a outra, fica sem ou graves, fica com um chiado no alto falante, quando vc deixa as cordas livres elas dão interferência e produzem um ruído e só param quando vc toca nelas...(?!?!? é verdade...!!!!)...

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Okei
    Esse captor exter via boca do violão não presta...
    E o tal captador de rastilho que já ouvi dizer??
    Do que se trata??
    Tb compromete o violão acustico??

    Cassio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Up Dow

    jjames
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu pus um captador de rastilho no meu. Eu mesmo fiz o serviço. Deu trbalho pois as dimensoes do rastilho original era diferentes da do captador. Precesei fazer dois furos para colocar botões de volume e tom que eu mesmo improvisei ( entendo um pouco de eletronica), mas o som não ficou legal, ficou um zumbido no fundo, que diminui quando se toca no plug do cabo ( falta de aterramento no amplificador), ou quando se equaliza . Pelo menos nao senti mudança no som acustico, e da prá brincar no amp. mas desaconselho, pois comprando um alétrico na loja dá prá experimentar.Adaptar o que tem, é pagar prá ver!

    NEI SA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Para violão nylon, o melhor é o microfone AKG C411.L + Adaptador MPA III, custa R$750,00. Esse microfone é colado no tampo do violão com uma massa preta que já vem com ele e não estraga nada no violão. O som é super fiel, igual ao timbre natural amplificado. Se puder ter um amplificador Acoustic Chorus da Roland (AC 60), é simplesmente fantástico e tem phantom power, pois o microfone AKG C411.L, necessita do phantom. Estou vendendo um microfone desse. Se alguém se interessar me fale sarego@ig.com.br.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a transformar violão acústico em elétrico