Opiniões: Viola

    Autor Mensagem
    Dias
    Veterano
    # fev/03


    Seguinte gente,

    Um instrumento musical dos que eu mais admiro, pelo som que produz é a viola. Viola caipira mesmo, eu acho muito maneiro (lógico, se bem tocada e com as músicas certas). Na minha opinião é um dos instrumentos mais belos na questão da harmonia... o problema é que muitas pessoas costumam associar a viola com música sertaneja que de sertaneja não tem nada (Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e outros caras com nomes falsos). Queria saber a opinião do pessoal: quem curte e porque e quem não curte e porque...

    Obs.: Não quero começar discussão nenhuma em relação ao gosto musical de ninguém, tenham respeito pela opinião dos outros falou? =D

    metalshow
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu não tenho preconceito nenhum, o slash usa em algumas músicas do guns por exemplo em knock'n hevans dor(nossa deve ter saido tudo errado, mas não importa vcs entenderam), os caras do Iced Earth tamb usam às vezes, é um instrumento legal

    CaCau
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Se escreve Knockin'on heaven's door

    Ngm
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Mas essa q o Slash usa, não é só um violão d 12 mesmo? Viola não é d dez?

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O q o slash usa é violão de 12. Acho muito lindo o som de violão de 12, cheio de brilho, d+! Já viola caipira é bem diferente de violão de 12.

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Viola caipira tem dez cordas, que agem como cordas duplas e atuam como se fossem cinco...

    Overdoser
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    tenho vontade de aprender, dizem que é foda fazer os ponteios

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    viola e muito legal, tem um som muito mais cheio e viajante do q guitarra e violao... Meu professor toca viola (esse e o 1º instrumento dele) e ta pensando em gravar um CD com umas piracoes na viola, efeitos de flanger, chorus, delay, etc... vai ficar bem loco...

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sobe!

    Gostaria de mais algumas opiniões...

    Cassio
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sei lá, mas qd ouço falar em viola me vem à mente akelas sertanejas do fundo do Bau, tipo Tonico e Tinoko, mas pode utilizar em qualquer música.
    Okei???????????

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cassio

    Isso é porque você não viu ainda umas peças de viola erudita... É muito bom! Melhor ainda quando o intérprete mixa elementos de música erudita com música brasileira... fica dez! Eu só queria saber o que o pessoal acha, pois é raro ouvir falar desse instrumento aqui no fórum (se é que já falaram antes).

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu ja vi AC/DC sendo tocado na viola...

    Sversut
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu tb sempre associo Viola com sertanejão de Leo Canhoto e Robertinho, etc. Daí pra traz..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões: Viola