Viva a bossa nova!!

Autor Mensagem
leigo
Veterano
# mar/04 · Editado por: leigo


Po ja falei um monte de vezez aqui que moro nos usa ne, pois entao , tava eu trabalhando numa casa (calafate) quando derrepente me deparo com uma guitarra da fender , um contra baixo , e um violao meia boca de nylon que por sinal era maciozinho , e perguntei o dono da casa quem era o musico, ele me falo que era o filho dele e chamo o garoto que por cinal era ao todo 7 irmaos , ai chego um muito doido la , e troquei uma ideia com ele ele so gostava de rock pesado, eu falei que gostava muito de musica classica e bossa nova o cara falo pra mim toca um bossa pra ele ver como era, bem mandei logo um Desafinado ( Tom Jobim) e regra de 3 ( toquinho) bem o cara fico apavorado com a quantidade de notas que tem uma musica de bossa nova e o ritimozinho acho que ele ta treinando ate agora sendo que ele ja tinha 5 anos que tocava e eu so tenho 2 e meio, mas tambem eu comecei e continuo so tocando bossa porque eu ja vi que se vc dominar ela vc toca qualquer coisa! Viva a musica brasileira o choro a bossa o forro e todas as musicas que levam as raizes de nossa patria!!

piculo
Veterano
# mar/04
· votar


bossa eh um grade exercicio de indepencia. ralei muito ateh tocar redonda a 1º mas depois as outras saem mais facil

tipo toquei wave em dois dias.

Cassio
Veterano
# mar/04
· votar


Okei
Bossa Nova é 10!!
É bom que tb aprende um monte de acorde. Depois fica moleza tocar Skank, e tal, que tem 3, 4 acordes.
Mas tenho aqui umas que ainda não consegui. São as mais diciceis que lembro:
Tom> Samba do Carioca
Tom> Passarim
Nara Leão> Folhetim
E outras que não lembro agora
T+

Ps1c0
Veterano
# mar/04
· votar


A q eu mais curto tirar eh Sampa do Caetano acho bem rlz.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


acho uma grande merda a bossa nova, muito neguinho pseudo-intelectual se esconde nessa imagem "jazzistica" da bossa nova de ser algo tecnico, pq nao tem talento algum.. Na minha opiniao essas merdas de bossa nova, mpb e punk foi oq fodeu com nosso rock nacional ( e nao soh sou eu q digo), eu sinceramente me impressionaria muito mais se tivesse neguinho q tivesse coragem de mandar um "the clap" do steve howe no violaosinho tonante.. ahahah, aquilo sim eh q eh harmonia.

hmpereira
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Ae, peidorreiro. Apesar de eu gostar de bossa, acho que voce tem um pouco de razao.

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

Kra acontece que o seu rock nacional, de nacional num tem porra nenhuma, me diz uma caracteristica nacional em skank, so se for ser cantado em portugues, e para seu entendimento a harmonia de bossa nova em geral é muuuiiitttooo mais complexa do que a de seus rocks nacionais, não estou dizendo que ser harmonicamente simples é ser ruim.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc

Kra acontece que o seu rock nacional
Meu rock nacional? me explique o seu entao...

e diz uma caracteristica nacional em skank
Pra comecar nem citei skank, mas mesmo assim..

A ritmica, letras, melodia... visao muito mais voltada p/ bossa nova, mpb, baianagem.. "Um chop gelado, na praia de ipanema, Ligia.. Ohhhh ligia.." entende? agora seria errado comparar ja nos estamos na globalizacao merda-music, de modo geral as musicas estao cada vez mais parecidas em qualquer lugar.. Mas compare as bandas nos anos 70, no Brasil e Inglaterra por exemplo, vc vai me dizer que as bandas brasileiras nao tem "caracteristicas nacionais"

e para seu entendimento a harmonia de bossa nova em geral é muuuiiitttooo mais complexa do que a de seus rocks nacionais
E desde quando eu disse isso?

não estou dizendo que ser harmonicamente simples é ser ruim.
Enfim concordo em algo inteligente q vc disse..

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

Para começar falei "seu rock nacional" como uma forma de ironia, ja começo entendendo errado por ae, letra não é uma caracteristica musical. Alguma caracteristica nacional elas tem é claro, mas num é nem 1/100 das caracteristicas da bossa

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc

Letra nao é característica musical? so se vc for maestro.. Me fale uma banda que tenha feito som parecido com o Deep Purple no Brasil, na mesma epoca?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


ahahah...pra começar, no Brasil não existe rock, e sim um pop-rock bem fulêro. Pode sim, existir pseudos-intelectuais se escondendo atrás da bossa nova, mas a bossa em si é um estilo bem trabalhado, bem arranjado e cheio de harmonia. É como se o violão "cantasse" junto com vocal, porque na mesma hora que se canta, se harmoniza, e sem falar que é um dos estilos brasileiros mais conhecidos lá fora, depois do samba.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

A bossa foi um dos últimos gêneros musicais mais rico em harmonia! Não surgiu nada muito expressivo depois da bossa que tenha trabalhado tanto a harmonia, modulações, divisões do compasso e não tenha expandido o conceito de dinâmica interpretacional no universo da música. Realmente o Rock nacional está a caminho do fim, se já não acabou! Mas não considero a hipótese de estar sumindo por influência da bossa ou do samba! Eu acredito que é muito pior! Acredito que tanto a Bossa, o Samba, o Rock Nacional, ... sofreram ou ainda sofrem com a influência da mídia! Essa é uma tendência norte-americana... transformar os gêneros musicais e máquinas de fazer dinheiro. É notável que a música européia ainda mantem um padrão bem superior de qualidade!

Curitiba
Veterano
# mar/04
· votar


Gosto de Rock, mas quem fala que Bossa Nova é uma merda não entende o mínimo de música ou nunca parou pra prestrar atenção nas músicas, tanto cantadas qto instrumentais. Nosso mais nobre produto nacional, a Bossa Nova nasceu da mistura do samba com o jazz no apto de Nara Leão que entre outros era frequentado por Tom Jobim, Carlos Lyra e Johnny Alf.
Quando o Rio se dividiu em morro e zona sul, os jovens instrumentistas brasileiros procuraram a forma da modernidade - como experimentar e criar uma música onde coubesse o improviso?

Foi assim que a nata carioca da zona sul juntou as raízes africanas da América do Norte com as da América do Sul (Jazz e Samba), criando o mais delicioso movimento que já passou pela MPB...
Eles ficavam escutando os discos de Jazz do Tom Jobim e improvisavam em cima das músicas criando acordes dissonantes, dai nasceu a Bossa que na época era uma gíria usada para descrever o gingado das mulatas.

Cassio
Veterano
# mar/04
· votar


Peido> Tá bom. O que presta é CPM 22, a Bomba... Hermanos...
Até gosto de Pop Nacional, especialmente Skank, Pato Fu, Eng, etc, mas sinônimno Harmoniá é Bossa e MPB...
Não vem que não tem!!

evitaerc
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny

Vc esta falando em todos os generos?? Vc acha que no geral a musica europeia é bem superior a do brasil hj em dia??

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


eu curto Bossa nova.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Eu também.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Agora eu entendi a origem do outro tópico sobre o stratopeido.

Johnny
Veterano
# mar/04
· votar


evitaerc

Eu digo... que a música européia é menos influenciável! Os europeus são mais conservadores neste e em outros vários aspectos. E a norte-americana está muito atrelada ao capital, ao lucro, aquilo que explode e depois de três meses acaba! Mas existem ciosas boa ainda no mundo do Jazz e do Blues!

Tente relembrar bandas Britânicas e bandas Norte-americanas e me diga as que te agradam mais.

Al Majíd
Veterano
# mar/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Johnny

A mim , me agradam as britânicas. Têem o som mais consistente. (olha o bico)..hehehe

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/04
· votar


leigo
continuo so tocando bossa porque eu ja vi que se vc dominar ela vc toca qualquer coisa

isso naum e verdade. eu toco umas bossas e naum toco michael angelo nem a pau (nem em violaum com espaço para isso). mas vc deve ter falado com um certo exagero ne? entaum tudo bem


Sobre bossa foi sem duvidas uma grande evolução na musica brasileira e porq naum mundial. descobrindo e explorando harmonias novas

_TavS_
Veterano
# mar/04
· votar


toco violão desde 13 anos e hoje tenho 19. nesses 6 anos de música, dá pra ter uma noção de musicalidade. Alguns andam falando que o a mpb acabou com o rock nacional. Bom, quais são as influências dos músicos que tocam rock senão roqueiros internacionais e antigos músicos brasileiros?
se vc perguntar pra vários roqueiros nacionais, as influências deles, será tom jobim, caetano veloso, chico buarque ou então roqueiros internacionais. Então, onde está o "rock nacional" no meio disso tudo?

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


_TavS_

Como já disse em outro tópico, ou neste mesmo, não sei, no Brasil não tem rock. Não considero Rita Lee, Barão Vermelho, Raul Seixas, e outros mais como rockeiros, apesar de eles mesmo se intitularem assim. Eles não passam de pop-rock.

ighorromero
Veterano
# mar/04
· votar


Al Majíd
Eu concordo com vc em partes.
Ñ vou ignorar o talento do Barão Vermelho e da Rita Lee (apesar do som ñ me agradar muito), mas realmente ñ os considero rock (minha opinião). Jah o Raul Seixas ñ, esse cara eh foda e tocava rock de verdade, além de ter trazido o mesmo para o Brasil.

stratopeido
Veio, so posso te dizer q vc ñ entende nada de música, além de ser ignorante.
Com certeza deve ser metaleiro.
Procure se informar mais.

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


ighorromero

Também não ignoro o talento destes que citei, aliás adoro Raul Seixas de paixão, tenho 32 discos de vinil dele. Mas só vejo ele cantando rock, quando é algo de Chuck Berry ou outro compositor estrangeiro. Raul variava muito nos ritmos. Alguma coisinha dele pode ser taxada de rock, mas sua obra inteira, eu não a considero como sendo rock, apesar dele mesmo se intitular de rockeiro.

Um abraço.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


ignohorromero

Não pedi sua opinião se entendo ou não de musica, mas presta atençao q teu comentario foi muito precipitado e preconceituoso, não sou metaleiro, e talvez tenha muito mais contato com pessoas muito mais inteligentes e de muito mais vivencia musical do que vc.

Crash
Veterano
# mar/04
· votar


Johnny
A bossa foi um dos últimos gêneros musicais mais rico em harmonia! Não surgiu nada muito expressivo depois da bossa que tenha trabalhado tanto a harmonia, modulações, divisões do compasso e não tenha expandido o conceito de dinâmica interpretacional no universo da música. Realmente o Rock nacional está a caminho do fim, se já não acabou! Mas não considero a hipótese de estar sumindo por influência da bossa ou do samba! Eu acredito que é muito pior! Acredito que tanto a Bossa, o Samba, o Rock Nacional, ... sofreram ou ainda sofrem com a influência da mídia! Essa é uma tendência norte-americana... transformar os gêneros musicais e máquinas de fazer dinheiro. É notável que a música européia ainda mantem um padrão bem superior de qualidade!
falou e disse

Crash
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido
Ow veio...ta todo mundo aqui pra ajuda e ser ajudado..para d esculacha mano....d boa....pedindo por favor mesmo....os caras perguntam algo e dali a pouco ja nem existe pergunta pq estao brigando com vC! expressa suas opinioes d forma mais calma veio....eh so um pedido...acho q todos concordam comigo....
valew

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


Crash

Leia as mensagens anteriores, eu nao to esculachando ninguem se eh algo que sou totalmente isento de culpa e de me xingarem, eu nem to postando mais nada nesse topico como disse.. volte e meia vem um mane q quer fica estressado por coisa boba e vem querer da liçao de moral, ai eu so me defendo.

Subit
Veterano
# mar/04
· votar


AEEE ESSE STRATOPEIDO EH UM IDIOTA Q ACHA Q ENTENDE D MUSIKA!!!OTARIO!! SEU OTARIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viva a bossa nova!!