BRAÇO EMPENADO

Autor Mensagem
    artur
    Veterano
    # mar/04

Tenho violão gianine que amo de paixão, mas depois que os desastrados do meu irmão juntamente com o nosso tecladista deram-lhe uma baita queda seu braço começou a empenar.Fiquei sabendo q eu mesmo poderia ajeita-lo utilizando uma chave "l" no tensor do braço, daria certo???
    Preciso saber, pois eu ficaria desolado se alguma coisa acontecesse ao meu querido violão.
    Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar

Pode ter sido apenas uma coincidencia o seu violao cair e compeçar a empenar depois, mas em todo o caso..

Se o seu violao tiver tensor, ele pode ser regulado sim, mas tome mto cuidado, pois mecher com braço de instrumentos de corda nao eh brincadeira, cara.

Eh corda de aço??

artur
    Veterano
    # mar/04
    · votar

SIM. A CORDA É DE AÇO!!!

RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar

O violao eh pra corda de aço, neh??? Pq se nao for, troke logo essas cordas pela de nylon, senao vc vai perder seu violao daki a pouco.

Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar

artur É dificil alguem aqui do forum avaliar o seu problema em particular. Eu te aconselharia levar o seu violão a um luthier e assim vc ter a opinião de um profissional que está com o seu instrumento nas mão. Geralmente em quedas o que mais se danifica (sem citar o acabamento) é a caixa mesmo. Deve-se dar uma olhada se o leque (estrutura de madeira atras do tampo) não foi comprometida. Se ela estiver solta ou danificada a tensão das cordas vai começar a tracionar o tampo e as cordas vão levantar dando a impressão de que o braço ta empenando. Neste caso quem está empenando é o tampo e vc percebe que ele começa a ficar ligeiramente abaulado e se isso não for concertado pode terminar com a ruptura do tampo bem na linha atras do cavalete. Cara... em geral problemas com o leque significa: "Compre outro violão"! É algo muito complicado de se resolver, bem mais difícil que um braço empenado.

gabriel pedroza
    Veterano
    # abr/05
    · votar

alguem conheci um luthier aki na regioa do RN?

capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar

ai galera minha guitarra ta com o braço empenado para frente (sentido contrario as costas) quero saber pra q lado e quantas voltas dou no tensor vlw

Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar

capitão america

cara vc postou no canto errado tem um topico só para pergunta de luthiaria vai lá que o bertola vai te dizer! mais adiantando eu já desenpenei um pouco ou braço da minha ele tava empenado da maneira tradicional deixando as cordas altas então eu apertei o tensor 1/4 de volta e deixa umas doze horas sem cordas q vc já vai ver que vai voltar!

no seu caso acho que empenou para traz deixando as cordas muito baixas e trastejando no meio certo? se foi vc tem que folgar o tensor mais só 1/4 pro vez entendeu tira as cordas e folga e deixa no minimo 12 horas sem cordas! se fizer dessa forma não ira perder o braço da guitarra!

capitão america
    Veterano
    # abr/10
    · votar

ai vei foi mal so botei pra procurar no google e nem vi o topico q eu tava mas valeu tu me ajudou muito.

make157
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: make157
    · votar

pessoal, comprei um violãozinho aqui vagabundo da memphis 150 pilas só pra aprender a tocar.
    mas desconfiei que ele tava empenado. ai olhei umas dicas aqui e fiz aquela de apertar na 15ª casa e na 1ª; e realmente a distancia que fica entre a 6ª corda e o 7º traste é bem grandinha, a distancia é +- a grossura da 6ª corda. e quanto mais para fora menor a distância.

e ai, ele ta empenado mesmo né? ou é assim mesmo?

ele tem 3 meses de garantia, eu posso trocar será?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a BRAÇO EMPENADO