braço do violãe empenado

Autor Mensagem
Marcelo Souza
Veterano
# abr/04


tem como fazer alguma coisa ou pedi o violão o braço empenou e esta horrivel para tocar???

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Se você conhecer algum luthier, leva o violão lá que ele desempena.

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


É... a solução se houver, é levar num luthier!

Crono
Veterano
# abr/04
· votar


se for tonante joga no lixo

romer simpson
Veterano
# mai/04
· votar


Marcelo Souza
qual q eh a marca dele?

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Crono
uhauhuhahuuhauha
mais eh soh um luthier...pelo menos eu axu!!!

RiVeTs
Veterano
# mai/04
· votar


ouvi falar q tem violoes q tem um negocio q vc aperta q desempena o braça ...nao sei como funciona .....mas o meu nao tem esse negocio e ele tava empenado .....como nao tem nenhum luthier na minha cidade eu quase assassinei o meu violao ....hauahua ...tipo prendi ele e depois coloquei um bujao de gaz vazio sobre o braço e ele desempenou ....sei q fiz moh loucura e poderia ter estragado mais ainda o violao mas no meu caso deu certo ....se quiser tentar pode tentar mas nao me responsabilizo hehehe

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


RiVeTs
ouvi falar q tem violoes q tem um negocio q vc aperta q desempena o braça ...nao sei como funciona


Deve ser o tensor... que as guitarras têem.

piculo
Veterano
# mai/04
· votar


eh o tensor mesmo.
Cara, leve num luthier, vc propravelmete tera q replanar a escala ou o braco do seu vioalo .

ironlionzion
Veterano
# mar/05
· votar


oq eh um luthier?

jeanmendes
Veterano
# abr/09
· votar


ola! meu violao é um EagLe - gL36 bLb dar ate pena mandar para um luthier, mas e q o braço empenou eu peguei a chave "L" e fui tentar ajeitar rodei bem menos de 1/4 houve um estalo grande!
e quebrou o tensor pq ñ aperta mais pra lado nenhum empenou de vez. lixei o rastilho para amenizar mais a dor na mao mas o som ta pessimo minha mao doe muito eu ja toco a dez anos e tenho 2 eagles sei que nao esta em mim o problema.

QUERO SABER SE ALGUM LUTHIER JA RESOLVEU ALGUM CASO PARECIDO COM O MEU E ADIANTOU? oq devo fazer por favor.....!!!

Carregando
Veterano
# abr/09
· votar


termina de qebra ele na parede

MMJr
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar


jeanmendes

Se realmente o tensor quebrou....
Trocar o tensor e possivel. Porem pode custar mais caro que o violao..

Tem certeza que quebrou..?
..



Valeu>>>

MMJr
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar


jeanmendes

Recebi sua mensagem....
Entao, se voce tem certeza que o tensor esta quebrado...Me desculpe.. mas o violao ja era... a melhor coisa e comprar outro...
E um reparo muito delicado e caro...Tem que descolar e retirar a escala do braco...e achar um tensor praticamente identico ao que esta quebrado. O tensor em si nao e tao caro...mas um tecnico ou luthier que ja fez este tipo de reparo e garante que fica bom nao e tao facil de encontrar....
As vezes o tensor da alguns estalos ao ser girado...Mas isso nao significa que quebrou...eh apenas um atrito com a madeira....
Alguns tensores da pra serem lubrificados...Nao sei se e o caso do seu...Tipo de uma olhada no buraco onde a chave L se encaixa pra ver se voce ve alguma rosca...Dai entao.. voce pode molhar um cotonete com um lubrificante...(WD-40 ou oleo singer) e tentar lubrificar a rosca da parada....Nao vai lambusar tudo e deixar escorrer oleo pelo violao inteiro....Faca isso com calma e vai tentando girar primeiro para a esquerda pois assim voce esta tentando afrouxar o tensor...se tiver algum movimento voce pode girar varias voltas e lubrificar um pouco mais....Acredito que voce nao tenha nada a perder...

Tente ai... e vai postando o resultado......

Valeu....

jeanmendes
Veterano
# abr/09 · Editado por: jeanmendes
· votar


MMJr
isso ai ate podia dar certo antes do meu tensor ficar mole. Quando
ele deu o estalo autao ele amoleceu de vez, acho que dar de gira ate com unha de tao mole! depois que rebentou tudo ja girei mais de 360° pra todos os lados num aperta mais, o tensor se rompeu la pelo meio do braço do violao. hoje mesmo irei levar ao luthier pra ele dar o veredito final do meu violao.
mandarei noticias caso queira saber.
valeu....

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Sim...
Nos avise sobre o veredito...

Sika
Veterano
# abr/09
· votar


bem ...

se o seu violão tiver reglador de tensor, pode estar ai a soluçao do seu problema... mas se naun tiver... eu lamento... nem sempre desempenar vale a pena... mas se naun poder comprar um agora, ja se prepare pra comprar em breve... e leve pra que o desempenem...

vlw

AFSVilela
Veterano
# abr/09
· votar


Sika
se o seu violão tiver reglador de tensor

O violão dele tem isso, e foi justamente o que quebrou, segundo o relato.

jeanmendes
Veterano
# abr/09
· votar


MMJr
MMJr
ieaw fera! cara eu tive muita sorte!!! muita mesmo!!! no caso do meu violao e um modelo atual meu tensor nao é um ferro so mas tem dois um q é empurrado e outro q é puxado o meu caso so foi o parafuso..... aquela paradinha q coloca a chave pra rodar que folgou muita gente sites, foruns falaram q tinha q girar no sentido anti-horario mas so se for para outros modelos de violao que é so um ferro dentro, mas para o meu para o meu, é no sentido horario q tem q rodar, dai o cara veio e rodou, apertou e regulou meu violao ficou melhor q quando veio da loja! (custou 40$ reais o concerto)
isso tudo aconteceu por causa de um jogo de cordas q eu comprei elas tinham uma tensao muito pesada isso afetou o tensor eu tinha
q ter prestado antençao quando comprei mas eu nao sabia q existia essas paradas.... ja que era a segunda vez q eu ia mudar d corda nesse violao, pq da primeira vez eu tive sorte comprei jogo de corda leve. Foi isso aew.
valeu pela ajuda!

Sika
Veterano
# abr/09
· votar


a minha resposta era pro Marcelo Souza e não para jeanmendes, e pelo o q eu li nun vi relatos (pelo Marcelo Souza), q tivesse quebrado o regulador.

MMJr
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar


jeanmendes


Uma noticia boa....

Eu achava mesmo que o tensor nao estava quebrado....

Procure usar sempre cordas da mesma tensao que esta agora...
E da proxima vez que for trocar as cordas...Troque uma de cada vez...nao tire todas de uma vez so...

Valeu....

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


jeanmendes
falaram q tinha q girar no sentido anti-horario


Isso depende de como o braço está empenado. Quem disse não falou nada de errado. Só tem que ver o violão para saber. Como vai desempenar braço de violão com argumentos. Tem pegar achave e pronto. Muitas vezes a boa vontade de ajudar acaba atrapalhando.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


Crono
se for tonante joga no lixo

E quem disse que Tonante empena o braço? Ele tão grosso que é impossível empenar.

MatheusFarage
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
E quem disse que Tonante empena o braço?
nao empena... ja vem empenado

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


ironlionzion
oq eh um luthier?

Boa pergunta.

jeanmendes
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
falaram errado sim pq eu tinha olhado em um site numa figura ilustrativa e tava mostrando na qual meu violao se encontrava e eu fiz confome estava mostrando e dizia que era nesse sentido e no caso do meu violao nao era! eu num sou tapado nao! so fui abestado em acreditar na figura! realmente depende pra que lado o braço empenou mas depende do violao e do tensor e pra qual sim tera que girar. sakou?
flw

AlfredoPMW
Veterano
# jun/12
· votar


tenho um Del vecchio e o bixo ta com o braço empenado e nao tem tensor.
um luthier que viu disse que se fizesse uma sangria no salto (cortar rente à caixa e colar denovo) e colocasse um pino pra segurar ele ficaria joia, so que eu nao sei se essa é uma técnica de sucesso.
alguem ai com experiencia no assunto sabe dizer se isso faz efeito?
Valeu
(tem como postar foto por aqui? eu tirei algumas mas nao achei jeito de postar)

luthiergarrido
Veterano
# jun/12
· votar


Alfredo, normalmente neste caso de empenamento o processo é plainar a escala, tem que retirar os trastes, realinhar a escala e recolocar trastes novos, é bem trabalhoso e dependendo do valor do violão não compensa.

xavy
Veterano
# jun/12
· votar


AlfredoPMW
(tem como postar foto por aqui? eu tirei algumas mas nao achei jeito de postar)

Para postar as fotos aki é necessário que elas estejam disponíveis em algum site na internet primeiro. Facebook, Orkut, 4shared etc...

Você abre a página onde elas estiverem por exemplo e depois copia o link e cola na área de digitação do Fórum.

AlfredoPMW
Veterano
# jun/12
· votar


com relaçao à cortar um pedaço do calço, é algo de outro mundo? alguem ja viu fazer isso? pq o braço empenou justamente sobre o salto, parece que ele descolou e a escala "dobrou" justamente em cima daquele ponto. o luthier falou com tanta segurança em fazer isso que nem me pareceu algo complicado. será que eu confio no cara e deixo ele fazer como ele sabe ou digo pra ele aplainar a escala?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a braço do violãe empenado