violão folk

    Autor Mensagem
    kamus_aquario
    Veterano
    # mar/04


    toco violão a um ano e sempre ouvi falar em violão folk...
    qual a diferença dele pros outros?

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Puxa cara.. se vc der uma pesquisada vc encontra o pessoal discutindo violões folk, violões clássicos, sete cordas....

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    O Som, o design, as cordas...

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Folk = Aço

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Um dia tive que tocar em um casamento com um violão folk. Que merda!!! As unhas grudavam nas cordas de aço, o braço muito estreito...mas no final deu tudo certo....(acho que já falei isto aqui)...heheheh

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Hehehehe... eu também detesto tocar com cordas de aço.

    garoto mal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tenho um Phoenix Folk de Aço, e naw acho muito ruim assim, depende de cada estilo de som...
    Ah, pra galera que já me conhece, eu voltei, tive alguns probleminhas aki no trampo
    Mas pra quem naw me conhece eu mando um abraço!
    Blz...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pois é Johnny,

    Também não suporto aço no violão. A não ser que o violão seja folk ou o de 12. Fico ouvindo o Dilermando Reis tocando e até arrepio!! Como é que devia ficar os dedos dele depois? Sem contar que o aço, a meu ver, dificulta os harpejos. Ainda bem que Andrés Segóvia trouxe o nylon pra nós.

    Um abraço.

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Pra quem toca com palheta não faz diferença, mas nós que usamos as unhas sofremos um pouquinho com o aço! hehe

    garoto mal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    maggie
    Pra quem toca com palheta não faz diferença, mas nós que usamos as unhas sofremos um pouquinho com o aço!
    Pode crer...Antes eu tentava tocar com os dedos no meu violão, até q eu naw aguentei mais e tive que comprar algumas palhetas pra eu tocar, mas tocar violão clássico com palheta estraga o som do violão.
    Eu abri um tópico chamado "Palheta ou na unha?".Quem se intereçar passa lá...

    willianmaja
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tipo pro meu gosto, eu adoro corda de aço, eu tenho um violão que usa corda de guitarra 009 que eh macio pra kcete, e outro (uma eagle) que usa encordamento de violão acho que 011 ou 012, num tenho certeza pq são cordas que veio quando comprei que eh duro pra pra toca, mas nos dois eu toco violão classico usando os dedos mesmo, sem unhas, e o som eh lindo pra kcete.

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Meus dedos estão bem calejados. Aguanta aço, mas que judia, judia.
    Esotu muito mais pra nylon, além do som parece ser mais original, sem muita metalera...
    Bossa/MPB muisca light tem que ser Nylon.
    Quanto partir pro Rock, pra não ficam o som meio xoxo, o skema é usar palheta no Nylon, que imita um pouco o aço...
    Okei?

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Toca um mês em um violão de corda metálica, rapidinho vc pega as manha, vai formar uma espécie de casca, depois nem dói...

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar



    Já tenho contrapiso no dedos, acho que aguenta, mas judia muito...

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gunsnzeppelins Sim esse calo forma normalmente nos dedos da mão esquerda.... seja o violão de nylon ou de aço.

    fudidaodaguitarra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara é muito bom folk.....o som é completamente puro...

    garoto mal
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    fudidaodaguitarra

    Cara é muito bom folk.....o som é completamente puro...
    Isso mesmo, muita gente gosta do de cordas de nylon ou violoes clássicos coisa desse tipo, mas cada um tem seu estilo de som.Respeito cada um, mas eu gosto mesmo eh do Folk, pode ser pela sonoridade dele, acho muito loko!!!

    Edu.s.l
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara , eu gosto muito de tocar violão com cordas de aço ... e eu uso os dedos não doi nem um pouco ... pelo menos em mim ...

    Mais ae já não sei se é porque eu já acostumei a tocar guitarra com os dedos pra fazer violão na guitarra na época que eu não tinha pedaleira pra por efeitos e etc .

    Só sei que eu gosto muito do som das cordas de aço ... acho muito melhor do que o das de nylon :)

    Abraço :)

    Romoff
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Prefiro mil vezes folk.... E toco de tudo com ele no dedo mesmo. Doi no inicio mas logo acostuma!

    O som é bem mais bonito!

    mcp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Corrijam-me se eu estiver errado, mas violões folk, assim como Jumbo, classico, etc são denominados assim de acordo com o formato do corpo do violão, que faz com que influencie no som dele também. Quanto ao som, além desse fator tem diversos outros como cordas entre outras coisas. ;)

    gazito
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu tenho um violão folk gosto muito do som dele, pricipalmente nas batidas, fica um som muito cheio.

    alex79
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O Folk é próprio pra ser usado com cordas de aço, somente aço. Tem uma caixa de ressonância relativamente grande mas menor que a do Jumbo. Além de ter um braço fino parecido com o de guitarra. Ideal para tocar Blues, Rock e Country.

    Fer Freitas
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Gente, então a diferença dele pros outros não está muito no som, só o fato de ser de aço a corda? eu vi um Giannini que me interessou muito pelo preço, e eh eletroacustico, estou começando a aprender e o que mais quero tocar é pop rock mesmo, acham que este é adequado??

    http://www.guaranimusical.com.br/ecommerce_site/produto_13134_6211_Vio lao-Folk-Giannini-GF1-RC-

    obrigada

    iGuitar
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: iGuitar
    · votar


    Fer Freitas

    Não só a corda, mas o formato do corpo. Ele tem um som mais encorpado e ressonante que outros modelos, devendo perder para o Jumbo.

    "Violão folk é um violão com cordas de aço e um corpo maior que os modelos clássicos, que resultam em um tipo de som mais estridente e cheio. O braço do folk é mais fino, o que facilita algumas posições, mas as cordas de aço são mais tensas, o que pode dificultar um pouco para a mão esquerda." Fonte: sonotec.com.br/blog/os-principais-modelos-de-violao/

    Fer Freitas
    Membro
    # fev/15
    · votar


    "Violão folk é um violão com cordas de aço e um corpo maior que os modelos clássicos, que resultam em um tipo de som mais estridente e cheio. O braço do folk é mais fino, o que facilita algumas posições, mas as cordas de aço são mais tensas, o que pode dificultar um pouco para a mão esquerda." Fonte: sonotec.com.br/blog/os-principais-modelos-de-violao/


    Obrigada iGuitar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão folk