Reformar violão

    Autor Mensagem
    lblack
    Veterano
    # mar/04


    Meu violão já tá meio "acabado" não to querendo comprar outro pra poder ajuntar um grana pra comprar outro instrumento (guitarra) de vez em quando o tampo dele fica com um vão (embaixo) e também gostaria de trocar todas trastes (se possível) quanto ficaria mais ou menos?

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lblack geralmente se o serviço do luthier for bom vc vai gastar uma grana preta. E dei uma ajeitada no meu Giannini C3 na DiCastelli's (Lutheria de Curitiba que faz as guitarras de Hebert Viana e já fez guitarras para Mark Knopfler.)

    Eu precisei arrumar o braço que tinha trincado, lixei os trastes, fiz uma regulagem do braço e troquei as tarraxas. Cara... saiu tudo por 320 reais. Na real.... ajuntando mais uns 200 eu comprava um C3 novo. Fiz o serviço mesmo por aquela questão sentimental e porque era um C3 mais antigo e bem melhor que os novos.

    De uma pesquisada cara...

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    lblack

    Deve ficar em torno de R$150 a R$200 se for soh isso msm q vc falou.

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que não vale a pena é o primeiro violão que tive (valor sentimental) vou deixar ele ficar mais acabado e compro outro!

    g_oj
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah..eu msm vo reforma o meu..qalqer coisa se eu fude ele( impossivel, ele tah fudido) eu arranjo otro...

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    pessoal estou querendo reformar meu violão gianini giw 6200:
    preto
    http://www.emporiodosom.com/fotos/GianniGIW6200CEQN.jpg

    Ele é relíquia, não posso vender, então resolvi reformar, mas onde? :

    A baixar as cordas, pintar.....

    Mas uma coisa que queria é recomendação de capitador (ativo)

    Sempre quis esses timbres:

    http://www.youtube.com/watch?v=7nqcL0mjMjw (base)

    http://www.youtube.com/watch?v=JacHyPaEwDc (base)

    se isso não for possivel algo como esse:

    http://www.youtube.com/watch?v=tUqXBRZIMlM&feature=related

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up ^

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UPPPPPPPPPPP ^^^^^^^ ^^^ ^^^^^^^

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex guitar man
    A baixar as cordas, desempenar o braço, pintar.....

    Desempenar???

    Como você empenou um braço de um violão desses?

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alex guitar man

    Como você diz que é uma relíquia, acho que ele tem um valor sentimental pra você! Mas isso que você quer fazer, tirando a pintura, não dá muito trabalho não, olha só:

    Abaixar as cordas: Um pequeno ajuste no Tensor do Instrumento resolve, é só mandar pra um Luthier de confiança e falar o que quer que ele faz tudo beleza!

    Pintar: Também tem que mandar pra um Luthier de confiança. Também tem empresas que atuam somente no ramo de pinturas de Instrumento e fazem um belo trabalho. Mas não sei porque você quer pintar esse Violão, achei ele lindão assim, e se tiver umas marquinhas, são marquinhas do tempo, não é legal apagá-las...

    Captação: Amigo, não sou dos melhores pra falar deste assunto, de captação boa eu só entendo de Guitarra mesmo. Mas o som final do Violão, assim como o da Guitarra, não depende somente do captador que ele possui. Tem diversos fatores: madeira do corpo, braço, escala, cordas e etc. E eu ainda acho melhor você microfonar o instrumento com algum microfone especial, sem usar a captação, fica com um som mais natural. É assim que os grandes violonistas costumam fazer, e eu prefiro, mas isso não quer dizer que você não possa conseguir o mesmo com uma boa captação!

    Espero que alguém que entenda mais disso possa te ajudar!

    Abç!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ou valeu, mano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar violão