Violão Strinberg e reformar guitarra Jennifer

    Autor Mensagem
    M.Knopfler
    Veterano
    # jan/06


    Preciso de uma dica aí dos caras mais experientes... Entendo muito pouco de guitarra, tenho uma Jennifer que já deve ser de terceira mão, tá bem acabadinha já... Queria saber se vale a pena reforma-la (e quanto custaria isso), ou vender por qualquer preço. Outra coisa. Tenho um violão Strinberg eletroacústico ap-200C. Mas não aguento mais tocar em cordas de aço... queria saber por quanto eu conseguiria vendê-lo, ele tem uns 3 anos e 1/2 de uso, mas ainda é novo. Queria saber tb em média quanto custa um violão de nylon de boa qualidade e as marcas... Valeu aí pela ajuda

    Quito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho que nao compensa reformar uma jenifer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    M.Knopfler
    Quanto a vender seu violão.... Leve-o em uma loja especializada em usados que inclusive ele servirá como parte de pagamento em um violão de nylon (teste-o bem antes e vá junto com um amigo mais experiente para avaliar bem os violões).
    Não vale à pena reformar Jennifer.
    Abç

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    M.Knopfler

    Cara se voce reformar essa Jenifer vai ser dinheiro jogado fora.Uma Jenifer nova ja naum vale nada, imagine uma de tercera mao e bem acabadinha.

    Esse seu estrinberg se eu nao me engano eh um com fundo de fibra.Ele eh um bom violao,Na minha opiniaum, eu acho ( se estiver em bom estado) acho que vale mais ou menos R$300 contu. Mas minha opiniaum naum conta muito. faço o q o Mauricio Luiz Bertola Falou leve-o em uma loja que compra instrumentos usados.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    M.Knopfler
    Vamos lá...
    Primeiramente (desculpe-me a franqueza, não estou querendo desmerece seu instrtumento e vc sabe disso), Jennifer não é uma boa guita. Passa longe disso. Não sei se valeria a pena mandar reformar, pois, provavelmente sairia mais caro que a própria guitarra
    Quanto ao seu violão Strinberg, mesmo estando inteiro, por ele ter mais 3 anos de fabricação, vc não conseguirá uma grana muito alta nele, já que a Strinberg atualiza muito seuas modelos, a cada ano ela add novos apetrechos nos violões.
    Agora, existem violões nylons de qualidade legal feitos pela propria strinberg (An96C e An96Cbk), e de outras marcas tb, tipo Washburn, Crafter, Moulder, Di Giorgio (serie Talent), enfim depende do seu "bolso", hehehehe...
    Veja mais coisas aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300/

    Abraços!

    M.Knopfler
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hahaha.... acho que vou rifar minha querida jennifer... a safada veio bem rodada na minha mão, no primeiro contato arrebentou as cordas... daí nunca mais a usei, tá um verdadeiro lixo a coitada!

    outra pergunta... Não teria como sair lucrando legal ao vender esse Strinberg e comprar um violão simples e bom de nylon?

    Valeu pelas dicas!

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    M.Knopfler
    Cara, vou te dizer o que rola...
    O problema desse seu violão é que ele é Caixa de Fibra, entendeu... é um excelente violão, não resta dúvidas, mas não tem valor de mercado pra revenda como tem um violão convencional de caixa de madeira. Esses caixa de fibra são mais "elitizados", tem uma aplicação mais específica.
    Pra vc entender melhor, imagine que vc e um amigo seu compraram um carro zero cada um. Vc comprou um Pointer Totalflex e ele um Volvo Megàn. Depois de alguns anos, vcs dois decidem se desfazer dos veículos. Quem vc acha que terá mais dificuldades de encotrar comprador? o Seu amigo! Pois o Volvo Megàn, apesar de ser um excelente veículo, superluxo e tudo, não é adequado à nossa realidade, de estradas esburaçadas e cidades perigosas e engarrafadas. Não há duvidas que o Volvo é muito mais carro, mas tem muito menos interessados, portanto, seu amigo perderá dinheiro enquanto vc até poderá fazer um bom negócio com seu Point Totalflex.
    O mesmo aocntece com seu violão. Ele não é um instrumento tão versátil, portanto, de difícil revenda.

    Quanto a violão nylon bom. existem modelos legais no merccado que não são tão caros, da Condor, Strinberg, Moulder, Cruiser by Crafter, Washburn... veja algumas dicas aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300/
    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    M.Knofler
    Ei, cara, vc é deonde?

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    M.Knopfler
    mas as vezes é foda aguentar aquela corda de aço,
    Sim, ele tenm o braço um pouco duro o sim que deixam as cordas mas pesadas que elas são.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Strinberg e reformar guitarra Jennifer