Autor |
Mensagem |
Crono Veterano |
# fev/04
como descobrir se o braço do meu violão tá empenado?
eu medi a altura da corda em relação ao braço do violão e ficou o seguinte
1ª casa: 1mm
7ª casa: 4mm
13ª casa: 5mm
19ª (última casa): 6mm
essa diferença significa q o braço tá empenado ou é normal??
|
Alguém Veterano |
# fev/04
· votar
Pode ser que há diferença entre aquelas peças de plástico que prendem as cordas lá na cabeça e no tampo do violão.
Eu acho que da pra ver segurando a corda na primeira e nas décima segunda casas e vendo se ela tá alta no meio.
Se eu falei merda, por favor corrijam.
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
Crono
Aperta uma corda contra o ultimo traste, se a corda não passar bem rente aos trastes anteriores seu violão esta empenado
|
willianmaja Veterano |
# fev/04
· votar
normal essa diferença de altura, se tivesse empenado ele estaria tratejando nos primeiros ou ultimos trastes.
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
willianmaja
Nem kra, meu antigo violão era empenadoe não trastejava, apenas a escala desafinou
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
áperta a primeira e a ultima casa e ve a altura das cordas
|
willianmaja Veterano |
# fev/04
· votar
evitaerc
Ah é eu esqueci desse detalhe que as oitavas ficam desreguladas, mas foi bom vc ter lembrado.
|
Cassio Veterano |
# fev/04
· votar
Aperta na 12ª casa. Se n trastejar tá beleza
|
Crono Veterano |
# fev/04
· votar
não trasteja não. mas é incomodo essa diferença de altura, para solar. a corda fica sobe e desce, atrapalha as palhetadas. q bosta.
|
Leandro Veterano |
# fev/04
· votar
6 milímetros eh muito alto mesmo. Pode ser q o braço não esteja torto, mas pode estar inclinado (aliás, muito provavelmente está inclinado demais). Leva num luthier e vê se tem jeito de resolver isso. Depois posta a solução aí pra gente =)
|
gabriel pedroza Veterano |
# abr/05
· votar
meu violão tah trastejando...comprei ele ontem eh um gianini GWNE 17
e trasteja em algumas casas....e u só fik aparecendo muito quando dedilho..oq faço?
|
Rifferman Veterano |
# abr/05 · Editado por: Rifferman
· votar
gabriel pedroza
dá uma tensionada nas cordas (puxa um POUCO com o dedo pra cima) e depois afina de novo
|
# abr/05
· votar
isso ajuda msm!?
|
# abr/05
· votar
veihh...tow cum um plobema foda...
quando boto o dedo entre os trastes faz um ruido...agora quando dexo bem proximo naum faz...isso eh normal?
|
Agnos12 Veterano |
# jun/05
· votar
Gabriel pedroza,
Não é normal não. Entre os trastes, o som deve ser limpo, claro. Pode ser algo a ver com a altura dos trastes. Leve-o ao luthier.
|
-Diuff- Veterano |
# jul/12 · Editado por: -Diuff-
· votar
editado ...
|
nushi Veterano |
# jul/12
· votar
O meu violão tem o mesmo problema, as cordas nas casa 1 a 5 são normais, mas a partir da 7 a 19 fica alto, é ruim pra tocar. Eu achei que fosse normal, mas quanto toquei um violão de um amigo mei, vi que tem uma enorme diferença. Será que tem concerto?.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/12
· votar
nushi
Qual é a marca e o modelo do seu violão?
|
nushi Veterano |
# jul/12
· votar
AI
|
nushi Veterano |
# jul/12
· votar
sandroguiraldo
Ai que esta o problema, eu não sei a marca nem modelo.
Esse violão, éra só uma carcaça jogada no fundo de um quintal, ganhei e mandei pra reformar, ficou muito bom, é leve, tem um som gostoso e limpo de ouvir, o problema é a largura do braço, das casas e essa altura das cordas. Tenho dedos cumpridos, pra mim ainda é bom, mas não muito confortavel.
Tenho ele a 4 meses, mas depois de tocar o violão novo de um amigo, nossa perdi o, como eu posso dizer, tesão, no meu violão.
Se tiver como concertar vou ficar um pouco mais satisfeito.
|
WebTiago Veterano |
# jul/12
· votar
nushi Tem como concerta sim, só leve a um Luthier.
|
MarllowTelles Veterano |
# jul/12
· votar
meu violao (madrid md 100 bk) esta com as cordas muito altas e trasteja muito oque pode ser ??? help me
|
MarllowTelles Veterano |
# jul/12
· votar
meu violao (madrid md 100 bk) esta com as cordas muito altas e trasteja muito oque pode ser ??? help me
|
nushi Veterano |
# ago/12
· votar
MarllowTelles
Eu tambem tive esse problema, no meu caso levei a um Luthier pelas recomendações aqui, pois se provou que não a o que fazer por conta propria, eu mesmo não tenho manha nenhuma de concertar.
Deu muito certo, fiquei satisfeito, recomento que vc faça o mesmo.
Abraço.
|