rebaixar as cordas do violão

    Autor Mensagem
    Black Ninja
    Veterano
    # fev/04


    como faiz pra rebaixar a corda do meu violão...tp todos violões possuem tensor??pq eu verifiquei na parte do braço que fica perto do buraco e não tem parafuso, tb não tem nada no começo do braço perto da pestana(se eh esse onome)...tp meu violão eh um gianini véiaum provavelmente da decada de 70/80 que foi qndo minha tia comprou...

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e ai

    Seu violao eh de Nylon neh? Geralmente eles nao possuem tensor pois a tensao das cordas no braço eh menor.

    Pra abaixar as cordas do violao eh abaixano o Nut(lixando-o) ou o capo da ponte(tb lixano)

    Black Ninja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    soh pra tirar duvida....oque eh NUT ...e oque eh capo da ponte???

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nut eh a peça q tem no incio do braço e headstock...pecinha q no seu caso eh de plastico...acho que branco..

    o capo ta na ponte, pecinha branca tb fica e com uns 10cm de comprimento

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sim... um se chama cavalete e a outra é a pestana! Você deve lixar gradualmente o cavalete e ir testando para ver se não trasteja! E quando testar toque mais forte do que vc o faz usualmente. Além disso a peça não deve ser lixada uniformemente! Ela deve ser meio oblíqua, com a altura menor na primeira corda.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara, se fosse você eu não lixaria o cavalete, lixaria sim o rastilho que está encaixado na cavalete, que é uma pecinha branca de plástico ou de osso.

    Falou!!!

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lógicoque deve lixar a peça branca, que por sinal é o cavalete. POde lixar a outra extremidade (pestana), tb branca...
    Fiz isso já, mas acabei lixando mais e começou trastejar. Daí tem que reverter com apoio nessas peças...
    E mesmo assim não fiocu na altura ideal...
    É que se o braço estiver empenado, esse lixamento não faz milagres... Serve apenas para pequenas diferenças...
    T+

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Como seu violão é antigão, provavelmente é braço empenado...
    Lixa xomente até onde for possível pra não teastejar..

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A peça branca não se chama cavalete e sim rastilho. O cavalete está colado no violão e é de madeira, por onde se encaixa o rastilho.

    maggie
    Veterana
    # fev/04
    · votar


    Se estiver empenado mesmo não vai resolver muito..

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Com certeza maggie.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rebaixar as cordas do violão