Autor |
Mensagem |
joaoarthurb Membro Novato |
# 16/mai/23 18:44
Galera, vou para londres no final do ano... alguém sabe se vale a pena comprar instrumento la? fico meio assim pq também não sei qual o limite do valor de objetos para trazer na mão etc... tava pensando em comprar um violão Taylor la ou uma guitarra da fender mas n sei se vale a pena, alguém ai ja comprou instrumento lá?
|
makumbator Moderador
|
# 16/mai/23 21:24
· votar
joaoarthurb
o limite sem imposto é de mil dólares. Tudo o que passar disso vai receber 50% de imposto. Então se vc comprar um instrumento de 1.300 dólares vai pagar imposto sobre os 300 excedentes. As compras em freeshop são livres (portanto não entram no cálculo do limite).
|
makumbator Moderador
|
# 16/mai/23 21:25
· votar
https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/julho/receita -federal-orienta-contribuintes-sobre-compras-no-exterior
|
Lelo Mig Membro
|
# 16/mai/23 22:19
· votar
joaoarthurb Cara é simples você saber, é só pesquisar os preços aqui e comparar com os de lá. Exemplo, se custa 500 dólares lá e 2.400 reais aqui esta no mesmo preço. Se passar de mil têm que colocar o imposto como o
makumbator explicou, exemplo: Custa 1001 dólares lá e 4.800 aqui, tá o mesmo preço, mais vai sair mais caro porque vai ser taxado, entendeu? Anote os preços aqui, converta em dólar ou libras, e compare lá. Boa viagem!
|
Delson Veterano |
# 17/mai/23 11:24 · Editado por: Delson
· votar
Na minha opinião, valeria a pena por causa do passeio.
O FCC passou por manutenção. Vamos ver se corrigiram o bug da formatação do texto?
EDIT: Não corrigiram.
|
kevinluis Veterano |
# 17/mai/23 13:20
· votar
joaoarthurb
Absolutamente todas as experiências que eu tive com compra de equipamento no exterior valeu a pena, não tenha receio em pagar o imposto.
Olhando aqui, uma Fender American Performer, na Andertons tá 1129 libras. A libra turismo hoje tá R$6,54. Então a guitarra vai custar R$7383.66 quando você comprar lá. Não sei na alfandega se convertem a libra pro dolar, se for feita a conversão comercial, a guitarra vai custar 1405 dolares, então o imposto vai ser 50% sobre os 405 dolares que passaram da cota. USD202,50 x 4,96= R$1004.40 de imposto. Então no final a guitarra vai ter custado R$8388,06. Hoje na Pride Music essa mesma guitarra tá custando R$12591,00.
|