Vale a pena comprar violão usado?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: diego gr


    Já testei uma guitarra usada uma vez de 1994 e gostei muito. E com violões? Vale a pena comprar usado ou ele desgasta mais com o tempo do que guitarra?

    EDIT:
    esqueci: violão aço normal, sem cutaway

    Pardal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diego gr

    Vale a pena comprar violão usado?

    Vale. Mas depende do violão: tem de ser velho e bem conservado. Violão aço já não sei bem, mas nylon com certeza. Mas deve seguir a mesma regra: a madeira perde água, vibrando com mais potência, melhorando o timbre, ficando mais leve.

    jion
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    falou tudo o Pardal, por vezes um violao usado eh ate mais viavel que um novo (começando pelo preço, eh claro... heheh)
    mas veja o estado de conservaçao do violao. e ainda assim pode ser vantagem levar num luthier, caso ele tenha so pequenas avarias.
    bom, esteja preparado pra no minino encontrar algumas marcas ou arranhoes neh, afinal eh usado, mas se der sorte de ser um dono caprichoso pode ser que nem isso encontre.

    MMJr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu comprei um Ibanez AW10 usado que esta muito bom...

    A dica seria passar um "pente fino" pra ver se nao tem nenhum problema...Ver se o braco nao esta empenado ou torcido... se a ponte ou cavalete nao esta descolando do tampo...se todas as tarrachas estao funcionando...e se nao tem nada solto ou descolado...e e claro tocar pra ver se o som e satisfatorio....De uma afinada e toque com batidas pesadas pra ver se segura a afinacao numa boa....

    As vezes um usado pode ser melhor que um novo...pelo fato da madeira do violao ja estar "estabilizada"....

    Valeu... boa sorte...

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vale a pena. Especialmente se for artesanal.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu já comprei 5 violões usados e todos eles estão rendendo bem. Estando em bom estado de conservação é até melhor que um novo...

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    valeu gente! como eu pensava, vale mesmo a pena

    a guitarra usada q eu tinha testado era um Jackson JSX94
    me espantei com a guita! hehehe

    abraço

    Pardal
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Pardal
    · votar


    MMJr

    se todas as tarrachas estao funcionando...

    Nisso eu não sou tão criterioso. em geral esses violões industriais vem com tarraxas "pino grosso", e quando o violão é bom, eu compro e troco imediatamente por uma tarraxa "Schaler", que dura bem, uns dois anos. Toda tarraxa industrial não presta, vai ter algum "macete" na hora de girar, pois o mecanismo não é bem feito. Fora isso, tem de olhar essas coisas mesmo, com certeza.

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mais uma coisa: violão de aço tem tensor como na guitarra??
    pra poder colocar cordas de tensões diferentes da de fábrica

    Kamus23
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diego gr

    O meu de aço tem...

    A maioria dos violões de aço que são um pouco melhores já tem tensor...

    E claro que pode colocar cordas de tensão diferente, depois é só regular...

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Kamus23
    brigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar violão usado?