o mundo conspira contra mim

    Autor Mensagem
    fslip0
    Membro Novato
    # 14/mai/23 20:00


    há muito tempo comprei um violão, já conheço alguns acordes: C-D-E-G-A, já os outros não consigo fazer por causa da pestana, minha mão não abre muito, não consigo mudar de acorde rapido, eu tenho que ficar olhando a corda... isso me desanima, perco foco e deixo de lado.

    Ningen
    Veterano
    # 14/mai/23 21:17
    · votar


    fslip0

    Recomendo ir a alguma escola de música nem que seja para uma aula teste, algo do tipo, ou "consulta" para saber até aonde esse desânimo é normal... Porque é difícil deduzir assim sem ser na prática. Dependendo do grau de dificuldade você pode trocar de instrumento ou coisa do tipo.. converse com um profissional pessoalmente de preferência com várias pessoas para você se comparar (escola). Abraço

    ejames
    Membro Novato
    # 14/mai/23 22:11
    · votar


    Todo, literalmente todo iniciante possui dificuldades com as coisas que você citou: pestana, mudança de acorde, posicionamento dos dedos. Faz parte do aprendizado, se você usar a busca daqui do fórum vai encontrar centenas de casos iguais. A resposta é uma só: continue praticando, se puder fazer aulas, melhor ainda.

    ejames
    Membro Novato
    # 14/mai/23 22:14
    · votar


    E lembrando que, mesmo com aulas, os resultados continuam sendo dependentes da prática diária. Não adianta fazer 1h de aula por semana e não tocar nada em casa, a prática é essencial. O fato de você dizer que "há muito tempo" comprou o violão e ainda tá na fase de desbravar as pestanas, mostra que provavelmente você não tá praticando o tempo que deveria.

    Wanton
    Veterano
    # 15/mai/23 08:39
    · votar


    fslip0, não faça outros acordes se isso está minando a tua motivação. Tente tocar músicas com os acordes que você já conhece. Toque devagar, na boa. Refine o que você já tem.

    Delson
    Veterano
    # 15/mai/23 09:18
    · votar


    É isso o que o pessoal disse. Todo iniciante tem dificuldades (e muitas). Não se desanime, se é isso realmente o quê você quer. Toque com o que você já tem, como disse o Wanton, mas sempre busque o desafio de aprender novos acordes, exercitar corretamente, etc. O resultado pode não vir na velocidade que esses vídeos de dancinha viralizam, mas vem.

    fslip0
    Membro Novato
    # 17/mai/23 21:32
    · votar


    obrigado pela motivação pessoal eu tenho esse violão a um bom tempo, pois eu começava, e não conseguia avançar, então eu parava. queria uma dica de vocês: quando toco o violão com uma palheta ou com o dedo, o som sai diferente um do outro, o som do dedo sai mais limpo, eu devo continuar com dedo mesmo ou posso continuar aprendizado com palheta?

    Will Bejar
    Veterano
    # 17/mai/23 22:30
    · votar


    fslip0
    Ah te lascar, rapaz...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o mundo conspira contra mim