Pq as cordas 1,2.do meu violao se destacam mais

    Autor Mensagem
    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21


    Elas sempre se destacam mais, normalmente na volta fica um som feio e acaba desanimando.

    ejames
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    normalmente na volta
    Na volta do que?

    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Na subida, tocar de baixo pra cima.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: Paodoce123
    · votar


    Na hora de subir no ritmo, baixo, cima, baixo.

    ejames
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Paodoce123
    Na subida, tocar de baixo pra cima.
    Nesse movimento, as primeiras cordas vão ser as primeiras a serem tocadas, então é normal que elas soem com maior intensidade do que no movimento contrário. Mas você não precisa tocar todas as cordas com a mesma intensidade, muitas vezes você não precisa (e nem deve) tocar certas cortas. Existem várias técnicas de abafar as cordas indesejadas que podem ser usadas, além de controlar a dinâmica da palhetada.

    Posta uma gravação do que tá te incomodando que fica mais fácil de entender.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: Paodoce123
    · votar


    Não se importa se for amnha? Estão todos dormindo aq em casa

    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Sou iniciante dai da uma desanimada. As vezes aprendo a metade da musica e desisto por achar o som estranho.

    Devo saber umas 8 músicas pela metade

    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Também não consigo saber em qual parte da musica ele abafa ou não, tais cordas.

    ejames
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Cara, esse tipo de coisa vem com o tempo. No começo é chato mesmo, frustrante, mas com a devida dedicação a sonoridade e a percepção para esses detalhes evolui.

    Não se importa se for amnha? Estão todos dormindo aq em casa
    Claro, sem problemas. É sempre bom gravar se ouvir tocando, dá uma outra perspectiva para perceber a própria evolução.

    Paodoce123
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Vc não tem whatsapp seria não fácil eu te mandar lá

    Joaopaladio
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    No meu violão sentia isso também. Troquei os pinos dos bordões por pinos de latão. Pelo menos no meu caso melhorou bastante. Equilibrou.

    instrumentista
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Paodoce123
    cara isso pode ser DIVERSAS coisas, pode ser técnica, pode ser a palheta ou a posição da palheta e até mesmo as cordas do seu violão.

    Técnica: tem que tocar mais, só melhora tocando

    Palheta: temos a ideia de quanto mais fina a palheta mais fácil é tocar ritmos com ela, isso tá errado, quanto mais fina mais força você faz e mais você vai embolar o som e também distorcer, outro ponto é que a palheta fina da mais rebote a corda, então a corda vibra de um jeito desordenado o que causa também um certo brilho extra desconfortável. Tenta usar uma palheta 1.0, eu toco com palheta 1.4 uma dunlop primetone hoje em dia tá uma fortuna por conta do dólar, mas geralmente é uns 10 reais e dura MUITO TEMPO, tenho uma há 6 anos já e tá hiper tranquila, meio arranhada, e de vez em quando uso uma lixa de unha pra polir as bordas, mas ainda tem uns 6 anos de vida pela frente (uso a semi round, mas existem outros modelos).

    posição da palheta: a gente geralmente toca com a ponta da palheta, e essa parte é responsável por imitar um "picking" que é como se fosse você puxando a corda, o que eu recomendo é tocar com a palheta de lado, sabe a ponta mais arredondada? toque com ela, vai ajudar a deixar seu som mais gordo e "morno".

    cordas: violão de aço acredito eu, então seu problema é brilho demais, coloque cordas que são menos brilhantes, existem basicamente 3 tipos de corda, são eles: Bronze (80/20 ou 15/20), phosphor bronze, nickel ou aluminium bronze. As mais brilhantes são as de bronze ambas as ligas e a aluminium bronze, então fuja dessas cordas se seu interesse é um som menos brilhante, phospor bronze é o meio termo e geralmente um bom encordoamento desse material já supre sua necessidade de esquentar mais o som e deixar ele mais cheio, caso não a nickel bronze (Daddario faz) é a que mais vai te ajudar nisso e essas também tem fósforo na composição. Também temos o calibre das cordas, quanto mais finas mais agudos, quanto mais espessas mais graves, aqui é importante tomar cuidado, não saia colocando corda 013 ou 014 no seu violão, além de te atrapalhar a tocar (ela são mais grossas então os dedos sofrem mais) elas podem exercer muita força e estragar seu violão (eu tenho dois violões super bem construidos por luthier e mesmo assim não uso 014 por exemplo, o máximo é 013 e só no violão dreadnought) eu recomendo ir num luthier com um encordoamento 012 ou 011 e pedir pra ele trocar e regular seu violão, as três ultimas devem resolver o problema a principio e te ajudarem a chegar no nível de resolver esses problemas só com a primeira dica. Bons estudos cara e não desanima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq as cordas 1,2.do meu violao se destacam mais