Como eu aprendo a tocar violão sozinho?

    Autor Mensagem
    HebertCl
    Membro Novato
    # dez/20


    Olá, estou pensando em comprar um violão para aprender a tocar sozinho, mas não faço a mínima ideia do que eu tenho que fazer. Tenho que ver vídeo aulas? Tenho que ver as cifras de músicas e ir tocando? Se alguém puder me ajudar, por que nunca toquei um instrumento na vida e eu não posso contratar alguém pra me ensinar por falta de tempo.

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    De fato, voce precisa ter pelo menos alguem a que copiar.
    A maioria de nos aqui aprendeu numa epoca em que nao existiam video aulas nem site cifra club direito.
    Aprendemos vendo outros tocar, pegando cifras em revistinhas e interagindo muito uns com os outros.
    Alguns de nos pegou aulas, mas nem todos.

    Hoje as coisas são mais faceis. Tem video aula, tem professor online, tem sites completos, tem material de facil acesso.

    De uma forma ou de outra, é quase impossivel aprender sem ter a quem ou o que copiar.
    O melhor de todos os mundos é contratar alguem para te ensinar, de preferencia pessoalmente.
    Como voce ja disse que isso é impossivel, pelo menos comece adquirindo video aulas que comecem do basico.
    Um metodo.

    por falta de tempo
    Pense nisso.
    Nao da pra aprender nada na vida sem dedicar tempo.
    Nosso cerebro aprende por referencia e repetição.
    E isso gasta tempo.

    Pra aprender violao vai ter que gastar tempo de qualidade todos os dias.
    Se sua vida atual nao permite isso de jeito nenhum, voce vai se frustar.
    Antes de tudo, arrume tempo!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    HebertCl

    Compre um violão barato e comece com videos youtube de "básico para iniciantes".

    Você nem sabe se vai gostar. Se pegar gosto, vai arrumar tempo com certeza e se um dia quiser tocar "pracaraio" aí vai precisar de professor.

    Hoje em dia é fácil começar sózinho, tem material em fartura e mastigado, só não aprende quem não quer.

    De resto Buja já disse tudo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como eu aprendo a tocar violão sozinho?