Calibragem das cordas do violão

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # ago/20


    Seguinte, eu troquei recentemente as cordas de meu violão, comprei cordas .010, entretanto estou sentindo que essas cordas ficaram mais doloridas para se tocar, enquanto as antigas que usava não doiam tanto... Hoje fui olhar as cordas antigas e percebi que elas são 09, pode ser esse o motivo de estar doendo mais tocar c as cordas novas? Qual a diferença entre uma e outra no violão?

    makumbator
    Moderador
    # ago/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Sim, elas sendo mais grossas que as anteriores, e a afinação e regulagem do instrumento iguais, obviamente vão parecer mais duras e pesadas para se tocar.

    Claro que cabe a você decidir se vai tentar se acostumar com um encordoamento mais pesado (o que não demora a acontecer) ou trocar de volta para a medida mais leve que estava acostumado.

    A diferença varia de corda a corda, Confira a informação na embalagem da anterior e compare com a informação da embalagem das novas para analisar a diferença de medida de cada corda para a corda nova correspondente.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/20
    · votar


    Claro que cabe a você decidir se vai tentar se acostumar com um encordoamento mais pesado (o que não demora a acontecer) ou trocar de volta para a medida mais leve que estava acostumado.

    Boa, makumbator

    Ningen
    Veterano
    # ago/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    As cordas, sendo mais grossas, precisam de mais tensão (esticar mais) para atingirem a afinação, o que deixa não só as cordas mais "duras" como também pode deixá-las mais altas, dependendo de como esteja o braço do violão.

    Esse instrumento precisa ser regulado! Não é para ter tanta diferença assim, se a troca for acompanhada por reajustes no instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calibragem das cordas do violão