Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Calibragem das cordas do violão
Autor
Mensagem
Joaofusion
Membro Novato
#
ago/20
Seguinte, eu troquei recentemente as cordas de meu violão, comprei cordas .010, entretanto estou sentindo que essas cordas ficaram mais doloridas para se tocar, enquanto as antigas que usava não doiam tanto... Hoje fui olhar as cordas antigas e percebi que elas são 09, pode ser esse o motivo de estar doendo mais tocar c as cordas novas? Qual a diferença entre uma e outra no violão?
makumbator
Moderador
#
ago/20
· Editado por: makumbator
·
votar
Sim, elas sendo mais grossas que as anteriores, e a afinação e regulagem do instrumento iguais, obviamente vão parecer mais duras e pesadas para se tocar.
Claro que cabe a você decidir se vai tentar se acostumar com um encordoamento mais pesado (o que não demora a acontecer) ou trocar de volta para a medida mais leve que estava acostumado.
A diferença varia de corda a corda, Confira a informação na embalagem da anterior e compare com a informação da embalagem das novas para analisar a diferença de medida de cada corda para a corda nova correspondente.
LeandroP
Moderador
#
ago/20
·
votar
Claro que cabe a você decidir se vai tentar se acostumar com um encordoamento mais pesado (o que não demora a acontecer) ou trocar de volta para a medida mais leve que estava acostumado.
Boa,
makumbator
Ningen
Veterano
#
ago/20
· Editado por: Ningen
·
votar
As cordas, sendo mais grossas, precisam de mais tensão (esticar mais) para atingirem a afinação, o que deixa não só as cordas mais "duras" como também pode deixá-las mais altas, dependendo de como esteja o braço do violão.
Esse instrumento precisa ser regulado! Não é para ter tanta diferença assim, se a troca for acompanhada por reajustes no instrumento.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Calibragem das cordas do violão
A tensão das cordas podem empinar um violao (nylon) ?A tensão das cordas podem empinar um violao (ny
Afinar violão através das harmônicas das cordas
qual a diferença de violão 6 cordas,7 cordas e 12 cordas?
cordas para viola caipira - Servem cordas de violão de 12 cordas?
Colocando cordas de violão em violão com cordas de guitarra
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax