Autor |
Mensagem |
renzors Membro Novato |
# abr/20
Olá, pessoal. Depois de muitos anos (cerca de 15 anos) retomei meus estudos com violão. Dessa vez quero recomeçar com exercícios para melhorar a coordenação motora dos dedos da mão que executa as notas e acordes.
Tenho uma grande dificuldade em controlar, principalmente, o dedo anelar. Ele é apaixonado no meu dedo médio (sempre está grudado no outro rsrs).
Existe algum exercício sobre independência de dedos que realmente resolva esse problema?
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/20
· votar
1, 2, 3, 4.
|
Guilherme Santos Membro Novato |
# abr/20
· votar
Esse canal tem algumas dicas que podem te auxiliar!
https://www.youtube.com/channel/UCr5C6fvKpzSB95Mx0UqBJBg
|
renzors Membro Novato |
# abr/20
· votar
Esse canal tem algumas dicas que podem te auxiliar!
https://www.youtube.com/channel/UCr5C6fvKpzSB95Mx0UqBJBg
@Guilherme Santos, que legal! O cara tem umas dicas boas. Aliás, não sabia que o Alok ensinava violão kkkkkk (muito parecido). Vou praticar agora mesmo. Muito obrigado!
|
LeandroP Moderador |
# abr/20
· votar
renzors
O exercício 1, 2, 3, 4 é bem eficiente. Mas, como todo exercício, começa a ficar chato. Seu problema está nos dedos anelar e mindinho? Toque 1, 2, 3, 4, 3, 4 e volte tocando 4, 3, 2, 1, 4, 3
indo: e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D-------------------------- etc ----------------------- A--------------1-2-3-4-3-4----------------------------- E--1-2-3-4-3-4-----------------------------------------
e voltando: e--4-3-2-1-4-3----------------------------------------- B--------------4-3-2-1-4-3----------------------------- G-------------------------- etc ----------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Sempre que terminar o ciclo (indo e voltando), repita a digitação avançando uma casa.
Foque nos dedos que precisam maior independência (dedos 3 e 4).
|
renzors Membro Novato |
# abr/20
· votar
Valeu galera, obrigado pelas dicas. Já estou colocando tudo em prática.
Abraços.
|