Equalizando/Timbrando violão nylon

    Autor Mensagem
    Davi Teko
    Membro Novato
    # mar/20


    Galera, estou precisando tirar uma dúvida, não consigo equaliza o meu violão de nylon para ritmo na caixa, só escuto dedilhando, quando faço ritmo o som não sai.

    Desde já agradeço ;)

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    A sua descrição é uma graça... Não tem sentido nenhum pra mim. Tente ser mais claro.

    makumbator
    Moderador
    # mar/20
    · votar


    Ismah

    Também não entendi. Eu até li o post dele antes mas não respondi pois fiquei sem compreender o que ele está tentando fazer e como.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Pelo que eu entendi, ele não consegue fazer/escutar as batidas do violão no amplificador/caixa, somente dedilhado.

    Davi Teko
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Isso mesmo Luiz, não consigo escuta as batidas do violão na caixa

    Buja
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Voce bate no tampo do violão, ou bate nas cordas pra fazer o ritmo?

    Dependendo do captador, se for aquele tipo diamante, que se coloca no cavalete, serve pra captar somente as cordas, e nao vai pegar batida no tampo do violão nao.

    Davi Teko
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Bato nas cordas, fazendo batida normal, mas não consigo escuta, começo a dedilhar escuto

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Veja se não é a equalização da caixa que está tudo zerado.

    Davi Teko
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Deixo tudo no meio

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Davi Teko
    Deixo tudo no meio

    Sim! Até o equalizador do violão.

    6Strings
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    A bateria do violão está nova?

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    A única dedução que consigo tirar, é que a caixa está subdimensionada. Quando as notas soam isoladas a caixa tem potência para amplificar elas, mas quando soam em conjunto, o limiter atua e acaba gerando uma massaroca.
    Seria caso de tirar graves, mesmo que o som não fique tão bom no dedilhado. Primeiro para ganhar headroom, desafogando o limiter. Segundo para " limpar " o som do violão. Um violão bom, sendo bem executado, num bom sistema de amplificação, normalmente não precisa de correção. Assim, pode soar pleno, e vai soar bem.
    Nem sempre temos acesso a um instrumento desses, a um equipamento desses, e aí entra em campo as equalizações corretivas.

    Talvez puxar um pouco no médio-agudo, mas se esbarra que é um equalizador sem muitos recursos. Em ~1k6 kHz é onde se trás o ataque das cordas pra frente, e seria de colocar um filtro com Q estreito, e ir dosando.

    Uma terceira ideia, para chegar a um resultado que satisfaça dedilhados e raspagem padrão ( " batida" ), é o uso do compressor. Aí já começam os investimentos, e não tem limite.

    Seria bom dizer com o que estamos lidando, para ter uma ideia melhor de como chegar e certos resultados...

    Davi Teko
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Obrigado a todos, está saindo o som limpo, troquei a bateria, arrumei a equalização como vocês falaram e deu certo obrigado

    Luiz Almeida
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Davi Teko
    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizando/Timbrando violão nylon