Autor |
Mensagem |
MetalJames Membro |
# jan/20 · Editado por: MetalJames
Pessoal, bom dia.
Estava passeando no YouTube e achei o vídeo abaixo. Fiquei impressionado com o som desplugado, admito que não dá pra saber a altura do instrumento, mas que soa bem, soa! E esses efeitos embutidos? Achei uma mão na roda, mas havia me interessado pelo instrumento antes de ouvi-los. É bem prático, e eu gosto dessa ideia, abandonei a guitarra justamente por ser muito trabalhosa, gosto da versatilidade do violão. Penso que esse violão além de versátil e acessível (pra tocar, não no preço) seja ainda melhor que o Baby Taylor pra viagens e afins, pois é bem resistente, afinal, é fibra de carbono. Também sou entusiasta no mundo das bikes e nunca havia pensando em um violão feito de material utilizado para fazer os quadros das magrelas. O nome violão é Lava ME 2, pena que não vende no Brasil - só importando e gastando horrores, ou indo até lá comprar.
Abraço!
|
LeandroP Moderador |
# jan/20 · Editado por: LeandroP
· votar
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
MetalJames
É um violão bem moderno, acho que é um caminho natural, que inclusive já deveria estar mais explorado e avançado, mas tudo em música é muito devagar porque é um setor muito retrogrado e purista, não aceita bem inovações.
Tinha visto um review em português, curti muito, principalmente a possibilidade dos efeitos sem precisar estar plugado... achei muito útil.
|
JoséDaSilvaSauro Membro Novato |
# jan/20
· votar
MetalJames
O conceito é interessante, mas o som é beeeemmm estridente e tem muito brilho para mim. Porém, não deixa de ser uma inovação bastante interessante. Nunca ouvi ao vivo, só em gravações, a impressão que tive é que ele tem muito pouca projeção desplugado. A Yamaha tem, é vendido aqui no Brasil, um violão que também pode-se usar efeitos de forma acústica. Não lembro o modelo agora, só que ele é de madeira e tem tamanho normal.
Lelo Mig
Um instrumento desses para música pop, umas baladas e alguns outros estilos deve funcionar bem demais.
Não sei se é purismo, mas esses violões já estão por ai a um tempo. Se não fizeram tanto sucesso ainda, é porque o uso é meio específico. Não acho que seja um violão "pau para toda obra". Não deixa de ser interessantíssimo, mas como disse, até a Yamaha já tem, e tem um tempo já, violão com efeito embutido e é mais versátil que esse ai (já toquei em um). O preço, para o Brasil, é um problema. Lá fora é vendido à partir de 800 dólares, imagina por quanto isso vai chegar aqui... Chutaria algo na casa dos cinco mil.
Se pensar como violão portátil, bem citado pelo cara do vídeo, acho que, de fato, é muito mais interessante que esses baby's que a gente tem por ai.
|
Luiz Almeida Veterano |
# jan/22
· votar
pena que não vende no Brasil
Seus problemas se acabaram se...
https://www.royalmusic.com.br/lava/
https://www.lavamusic.com/pt (acho que é o site oficial do produto na China, não sei)
Preços, desde 4k até 30k. https://www.google.com/search?q=lava+lava+me&sxsrf=AOaemvIXedngZIkRvWZ zVObZ4sGD-5NAgw:1643217247243&source=univ&tbm=shop&tbo=u&sa=X&ved=2ahU KEwjisL2i9c_1AhVKqpUCHYjqBhwQ1TV6BQgCEI0B&biw=1536&bih=714&dpr=1.25
Vídeo do Ozielzinho:
https://www.youtube.com/watch?v=6y0mfuc3U0A
Uma comparação entre o Lava e o Seizi:
https://www.youtube.com/watch?v=CvF3FLtqUBA
Uma musiquinha (Lava Me 2 e Lava Me Pro):
https://www.youtube.com/watch?v=4bMxWMdnYZI
|