Cordas que devo usar

    Autor Mensagem
    Ramsey
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: Ramsey


    Olá, tenho um Di Giogio Signorina n°16, ano 1981, ganhei ele de presente a um tempo, a ultima troca de cordas faz muito tempo e não fui eu que acabei trocando. Gostaria de ajudas para saber a melhor corda para não prejudicar a integridade do violão. Desde já, agradeço!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    ele é nylon. só acho que as cordas usadas na época dele sejam tãao fáceis de se achar. a diferença era que eram de cordas de nylon pretas.
    de praxe o que mudou é que hoje em dia são transparentes.
    no mais, o que se usava na época eram as Canário ou as Rouxinol, tipo essa:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1064374068-encordoamento-corda -para-violo-genw-canario-nylon-medio-_JM

    - tem também umas que tem bolinha nas pontas, que serve pra 'facilitar' a colocação das cordas. com o tempo algumas quebram pela bolinha, mas dá pra colocar 'do jeito antigo' que é meio que fazendo um 'laço' na corda do lado do rastilho.

    Se notar bem, ele é quase que um violão 'baby', com escala e tamanho menores do que um violão 'normal' (como um clássico 28 da própria marca. note, eles usavam números pra dar o tamanho do violão. tem até o clássico 36, por exemplo).

    Se resolver usar uma marca mais atual, acho que um encordamento de tensão média é o que cai bem a esse modelo.

    amplexos

    T.

    Ramsey
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Obrigado, me ajudou muito esse esclarecimento! Vou estar olhando, só vou usar ele para aprender, mas para frente, dou um update!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas que devo usar