Autor |
Mensagem |
Ramsey Membro Novato |
# set/19 · Editado por: Ramsey
Olá, tenho um Di Giogio Signorina n°16, ano 1981, ganhei ele de presente a um tempo, a ultima troca de cordas faz muito tempo e não fui eu que acabei trocando. Gostaria de ajudas para saber a melhor corda para não prejudicar a integridade do violão. Desde já, agradeço!
|
T-Rodman Veterano |
# set/19
· votar
ele é nylon. só acho que as cordas usadas na época dele sejam tãao fáceis de se achar. a diferença era que eram de cordas de nylon pretas. de praxe o que mudou é que hoje em dia são transparentes. no mais, o que se usava na época eram as Canário ou as Rouxinol, tipo essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1064374068-encordoamento-corda -para-violo-genw-canario-nylon-medio-_JM
- tem também umas que tem bolinha nas pontas, que serve pra 'facilitar' a colocação das cordas. com o tempo algumas quebram pela bolinha, mas dá pra colocar 'do jeito antigo' que é meio que fazendo um 'laço' na corda do lado do rastilho.
Se notar bem, ele é quase que um violão 'baby', com escala e tamanho menores do que um violão 'normal' (como um clássico 28 da própria marca. note, eles usavam números pra dar o tamanho do violão. tem até o clássico 36, por exemplo).
Se resolver usar uma marca mais atual, acho que um encordamento de tensão média é o que cai bem a esse modelo.
amplexos
T.
|
Ramsey Membro Novato |
# set/19
· votar
Obrigado, me ajudou muito esse esclarecimento! Vou estar olhando, só vou usar ele para aprender, mas para frente, dou um update!
|