dedilhado com o dedo mindinho

    Autor Mensagem
    Malu62
    Membro Novato
    # set/19


    Preciso exercitar meu dedo mindinho da mão direita pra começar a dedilhar com ele ou não tem necessidade e consigo tocar tudo tranquilamente sem ele?

    LeandroP
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Malu62

    Só se você quiser.

    Buja
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Eu acho bom.
    Quando fui me aventurar no country, senti muita falta de ter o mindinho treinado no dedilhado. Ele era fraco e sem habilidade. Hybrid picking exibe bastante do mindinho.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/19
    · votar


    Malu62

    É prá ser sincero?

    Não consigo dedilhar com o mindinho, tenho muita dificuldade.

    Quando treinava dedilhados direto, não treinava o mindinho, por conta da grande dificuldade, ficava com preguiça e achava desnecessário.

    Tempos depois senti falta em dedilhados complexos ou não convencionais ou para dedilhar segurando palheta com polegar e indicador.

    Resumo: Fará falta! Um dedo à mais é muito mais. Exercite enquanto é mais fácil e antes dos vícios.

    henriquefranca
    Membro
    # out/19
    · votar


    Eu recomendo treinar, não em dedilhados talvez mas ao tocar um acorde completo, em vez de tocar quatro notas, com o mindinho você traz uma sonoridade mais cheia, aprendi isso em um curso de verão que fiz com o Nelson Faria, ele utiliza direto!

    Guitarjoe
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Olá ,toco há vários anos, e tenho uma maneira de tocar , e dedilhar não convencional , inclusive o Travis Style faço um pouco diferente. Talvez tenha me adaptando sozinho à minha maneira de tirar algumas músicas em diversos estilos como country, blues, instrumentais. Sempre usei o dedo mínimo da mão direita e acredito que dê uma sonoridade diferente e meio especial na hora de dedilhar.Quem quiser dar uma olhada ,tenho vídeos no Youtube que mostram como uso isso , è difícil de explicar. Mas tem alguns que tem técnicas específicas para se desenvolver com o dedo mínimo ao tocar!

    Junior234
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Acho que depende muito de você e do estilo que você toca... pois bem, Buja sentiu falta no Country, e Lelo Mig em alguns dedilhados, eu particularmente não uso tanto o midinho assim, até o momento não senti necessidade, mas talvez um dia eu vá precisar.

    Custa nada treinar, caso queira, mal não vai fazer hahaha

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Apenas somando... Há uma dificuldade técnica no uso do mínimo / mindinho. O nervo desse dedo e do anelar, são cruzados. Assim eles tendem a se mover juntos.
    Dali que a tendência para digitar, tocar piano, harpa, banjo... e violão, seja menos usual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dedilhado com o dedo mindinho