Dúvida sobre a posição do mindinho.

    Autor Mensagem
    yanmachado
    Veterano
    # mai/12


    Comprei um violão faz mais ou menos 2 meses mas só 2 semanas pra cá tive tempo pra realmente pegar no instrumento.

    Comecei fazendo exercicios de cromatismo que um amigo tinha me indicado e também ja tinha visto o pessoal aqui no forum indicar.

    O problema é que quando eu vou usar o dedo mindinho na quarta casa ele fica meio de lado e isso atrapalha muito por que eu acabo esbarrando nas outras cordas. Além disso, parece que sempre nas duas primeiras cordas( B e E) ele escorrega pra longe do traste o que dificulta ainda mais.

    Queria saber se eu insisto nos exercicios desse jeito mesmo ou se eu mudo a posição dos outros dedos pra que o mindinho fique o mais em pé possível (tipo usar o indicador e os outros dedos mais de lado).


    Outra dúvida que eu tenho também é sobre a altura das cordas, queria saber se alguem pode me dizer a altura ideal das cordas na 12 casa do violão pra eu ter uma idéia se o meu está desregulado.

    Agradeço desde-já.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    yanmachado
    Continue treinando, estes exercícios são realmente exigentes, entretanto o resultado é excelente. Uma abertura de mão eficiente para mim é:

    - Indicador (1) com a ponta ao centro da casa, articulação 'deitada' para esquerda;
    - mediano (2) e anelar (3) mais centrados, pontas e articulações (pois mantém uma ligação estrutural e nervosa);
    - mindinho (4) com a ponta ao centro, articulação 'deitada' para direita (um pouco menos que o dedo 1).

    Complicado de explicar, mas continue treinando escala e notas.

    yanmachado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas no caso o dedo mindinho fica deitado em direção oposta ao indicador né?

    tipo:

    / l l \
    l l l l
    1 2 3 4

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    yanmachado
    Sim, pelo menos aqui fica, hehe.
    É um pouco estranho, pois no início tende-se a esticar o mindinho, a fim de alcançar a quarta casa, entretanto o segredo está na própria abertura de mão e na colocação dos dedos.
    O desenho está correto, treine notas como E/G# e A/C#, são excelentes para treinar abertura dos dedos!

    yanmachado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É pelo jeito é falta de treino mesmo^^

    Vlw pela ajuda, mas e quanto a altura das cordas tem noção mais ou menos de quantos mm a quantos é considerado "normal"?

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Depende do modelo do seu instrumento.
    Eu prefiro mais baixas, mas nunca trastejando, logo, algo em torno de 6 ou 7 mm, meu modelo é um Applause AE 28, encordoamento de aço.

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    na minah mao o mindinho fica depois do anelar ahusuhas

    bricnadeira, experimente treinar o A/C#... vc vai pegar uma abertura legal.

    yanmachado
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vou continuar treinando assim mesmo. vlw pela ajuda ai

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    yanmachado
    Treine muito, então perceberá que seu violão é pouco para sua técnica, isso é perceptível e muito bom, então troque, por enquanto estude mesmo. Bons treinos e qualquer dúvida estaremos aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a posição do mindinho.