Dicas para quem travou no violão

Autor Mensagem
    Marcelo.
    Membro Novato
    # jul/19 · Editado por: Marcelo.

Boa tarde, me chamo Marcelo
    Comecei a gostar/tentar aprender violão vai fazer 1 ano.
    Aprendi sobre as partes do violão, as notas das cordas, aprendi muitos acordes, pestana, um pouco de dedilhado e alguns solinhos, também sei ler cifra.
    Porém se você me perguntar o que eu estou fazendo eu não sei te dizer, apenas sigo a cifra e pronto, já faz um tempo que estou travado nesta etapa e como não tenho muito tempo pra treinar, e por não saber o que treinar/aprender também me desanimei um pouco.
    Nunca li nada sobre teoria.
    Tenho 2 violões, 1 de nylon e outro de aço, gianinni e o outro não me lembro.
    Gostaria de saber de vocês, mais experientes com esse instrumento se tem alguma dica pra mim, de onde devo começar, se devo começar do zero, o que estudar ou qualquer outra dica que voces possam me dar.
    OBS: eu nunca fiz aula com ninguém, talvez isso não seja necessario, não sei né.
    Desde já eu agradeço vocês

EDIT: Me animei de novo pois a uns tempos atrás fui tentar compor uma musica no estilo sertanejo e até que fiz, com acordes de musicas já existentes. Porem queria fazer o meu proprio estilo, cantar e tocar ali na hora, me aprofundar mais no que estou fazendo.