Violão Michael VM22 Nylon Cor Natural - Um bom violão para quem está começando.

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: albertoellobo


    Boa tarde amigos!

    Faz mó tempão que não crio um tópíco aqui neste fórum... putz! Ando ocupado com outras atividades cybernéticas, inclusive um blog, que os interessados poderão visitá-lo emwww.fotografando.spaceblog.com.br. Mas vim aqui falar de violão, hehehehe...

    Recentemente experimentei um violão que me surpreendeu positivamente pela qualidade. O VM22, da Michael. Esta marca não me insparava confiança mas de uns tempos pra cá ela tem melhorado consideravelmente a qualidade de seus instrumentos principalmente os violões nylon.

    Este modelo, que custa em média 100 reais, é uma ótima opção para quem está iniciando ou vai adquirir seu primeiro violão e está em dúvidas sobre qual violão comprar. É um violão do tipo clássico - ideial para quem curte tocar MBP, baladas, Pop-rock, Bossa, Samba e dedilhados. Apesar de não ser muito grande, tem boa acústica, timbre firme e afinado, braço macio e com as escalas bem-acabadas, o que facilita a pegada, principalmente para os iniciantes. Dá um coro nos populares Kashima's e Tonante's. Se for comprar um violão desse, prefira o de de cor natural, já que o preto tem o som mais "choco", devido às camadas de tinta preta (elas abafam o som). Adquiri recentemente um VM22, para ensinar os primeiros acordeos à meu guri, e estou gostando muito do desempenho deste violão.

    Os pontos negativos dele estão na fragilidade da madeira - pelo jeito, é "bateu, quebrou" (casquinha de ovo mesmo) e no acabamento da pintura (descasquei um de cor preta só enquanto tocava, sem esbarrar em nada, na hora de testar, lá na loja). Outro problema é a resina safada que a Michael coloca nos rastilhos e pestanas dos seus violões da linha iniciante, e no VM22 não é diferente. Aquele plástico vagabundo "prende" o som quando a se toca dedilhando, além de dificulta a afinação. Mas é só trocar estes componentes por um de osso e pronto! Eu fiz isso e o violão melhorou a bessa.

    Taí um ótimo violão para quem vai dar os primeiros passos no aprendizado, ou só dispõe de 100, 120 reais para gastar e quer um violão nylon no mínimo razoável. Michael VM22 Nylon, cor natural. Vale a pena. Um ótimo custo/benefício.

    Espero que este tópico ajude vcs.
    Abraços!

    Contatos:
    albertoellobo@msn.com.br

    Ratman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    albertoellobo

    Meu primeiro violão, paguei R$ 150,00 na época. Tenho ele ainda guardado aqui em casa. Como eu era iniciante não sabia identificar muitos dos problemas q vc citou, mas o q mais me incomodava era as cordas muito altas.

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ratman
    o q mais me incomodava era as cordas muito altas.


    Cordas muito altas podem ser por vários motivos, mas, os principais são 1) Rastilho ou pestana muito altos; 2) Braço empenaando; 3) Tampo ovalando, 4) Cavalete soltando.

    abraços1

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    albertoellobo
    Este modelo, que custa em média 100 reais, é uma ótima opção para quem está iniciando ou vai adquirir seu primeiro violão
    ótimo! grande serviço de utilidade pública.
    sempre aparece gente completamente iniciante, e sem grana.

    tem boa acústica, timbre firme e afinado, braço macio e com as escalas bem-acabadas, o que facilita a pegada,
    Dá um coro nos populares Kashima's e Tonante's.
    ótimo. é o mínimo para que um violão seja digno de receber esse nome!


    Ratman
    1) Rastilho ou pestana muito altos;
    a principio, se o violão é barato e mal construído, aposto nessa opção. isso é problema na produção.
    as outras tres que o nosso amigo albertoellobo citou são problemas que se desenvolvem ao longo da vida do instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Michael VM22 Nylon Cor Natural - Um bom violão para quem está começando.