Tocar e cantar no dedilhado

    Autor Mensagem
    LipeeMG
    Membro Novato
    # mar/19


    E ai galera blz?
    Bom achei tópico sobre não saber tocar e cantar ao mesmo tempo, mas acho que meu caso é mais especifico tipo toco a uns 4 ~ 5 meses e nunca tive dificuldade desde o começo em tocar e cantar com batida.
    Mas agora comecei a me interessar pelo lado do dedilhado, primeira musica que aprendi foi (lego house - Ed sheeran), ja toco ela de boa acompanhando a video aula aqui do cifra club, mas cantar enquanto faço o dedilhado não consigo de forma alguma.
    Sera que é pelo fato de eu ser canhoto e estou tocando como destro? e no dedilhado acredito que se da mais atenção a mão direita do que na batida.
    O que me estranha que nas musicas cantar com a batida flui automaticamente desde a primeira que aprendi. E agora o dedilhando não sai :(
    Alguma dica? faz 2 dias que consigo tocar ela sem errar nada acompanhando a video aula e nada.
    PS: Ja conheço essa musica do caso a anos, e conheço a letra toda tbm,sem olhar e o ritimo dela tbm.
    Sera que é apenas treinar mais uns dias sem cantar ? Fiquei preocupado pois primeira vez que acontece... ou no dedilhar e cantar é normal ser mais dificil mesmo?

    HortaRates
    Membro
    # mar/19
    · votar


    LipeeMG
    Eu toco guitarra e violão tem uns 12 anos. Também sou canhoto e toco como destro. Ao contrário de você, eu tive muita dificuldade pra aprender a cantar enquanto toca, e nos primeiros anos que eu toquei, eu nem me importava com isso, só queria tirar os riffs do Metallica e do Iron Maiden hahaha
    Pela minha experiência, pra conseguir cantar e tocar, a parte do tocar tem que estar no "automático". Tenho que conhecer a música bem, de forma que toca-la não exija muito esforço mental e atenção.

    Em músicas com "batida", isso é mais fácil. Depois de tantos anos, os acordes mais comuns já saem no automático, então é possível tocar uma música que nunca toquei lendo a cifra, tocando e cantando ao mesmo tempo.

    No caso de executar alguns riffs mais complexos ou dedilhados, é necessário treinar um pouco pra conseguir tocar sem precisar pensar muito ou prestar muita atenção. Aí sai.

    LipeeMG
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    HortaRates
    Opa blz? Bom encontrar alguém que é cachoto e toca como destro para compartilhar a experiencia.
    No dedilhado se gasta mais atenção mesmo na mão direita deve ser isso, vou ter que praticar mais o dedilhado para conseguir cantar junto nele.
    Sera que todo mundo passa por isso? ou por ser destro a parte do dedilhado gasta mais atenção msm?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar e cantar no dedilhado