Violão Folk diferenciado.

    Autor Mensagem
    LeoLFM
    Membro Novato
    # mai/18


    Bom dia, eu estava navegando pelo youtube e me deparei com um vídeo mostrando um violão folk, quando eu ouvi fiquei impressionado pois o som dele é bastante grave(mais do que geralmente são os Folk) e lembra aqueles violões de musica country dos Eua. Mas eu não sei se é um tipo de violão folk ou é um folk so com mais grave. Alguém consegue me dizer?

    Primeiro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iXU--E3zgyA&t=302s é o primeiro violão mostrado, lá pelos 3:00 minutos.

    Segundo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9_NXOOzpCvU&t=391s

    ejames
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: ejames
    · votar


    Você mandou dois violões diferentes nos vídeos. Tá falando de qual?

    Não ouvi nada de diferenciado no timbre. Teve hora no primeiro vídeo que ele tocou ali em drop D, pode ter sido isso...

    LeoLFM
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Então, eu sei o que o cara tocou em drop D, mas o timbre do violão é nítido. Um timbre mais brilhante e bastante grave, é bastante utilizado em musicas Country, Folk, entre outras. O segundo tbm tinha um timbre mais diferente.

    ejames
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    LeoLFM
    bastante utilizado em musicas Country, Folk, entre outras

    Então, tudo isso tem mais a ver com a forma de tocar, atacando mais os bordões e usando acordes cheios, além da captação do áudio.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    E também o fato do violão ter o tampo sólido, ou até totalmente sólido. As madeiras, calibre das cordas...

    O lado bom é que você achou algo que gosta. Então procure experimentar bastante para encontrar, vá em lojas de música e teste vários violões.

    Agora.......... em vídeos você fica "refém" da forma / microfone que foi gravado, uma posterior equalização e etc. É muito fácil manipular som hoje em dia, dá pra fazer um violão nylon simples soar como uma guitarra distorcida, entre outras coisas.

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Ah, esqueci de mencionar. Até a palheta influencia no som, ok? E no vídeo ele está usando uma, então já é um caminho pra você seguir. Vá testando vários tipos de palheta também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Folk diferenciado.