REAL diferença entre Taylors

    Autor Mensagem
    Joelnir
    Membro Novato
    # fev/18


    Bom, eu gostaria de saber a real diferença entre um Taylor 214 é um 314... Seria só o acabamento ou o som muda muito? E entre os folks 210 e 310... Se mantém a mesma diferença de qualidade que há entre o 214 e o 314?

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    É uma pergunta bastante específica. Não temos muitos deles por aqui, logo pode ser que fique sem sua resposta.
    Qualidade é um termo bastante abstrato, e que pode se aplicar a muitas coisas. Cuidado ao usá-la.

    Creio que sim a única diferença seja no acabamento, normalmente um modelo com variações desse tipo na numeração indicam uma pequena mudança visual, geralmente mantendo madeiras, construção, e hardware intactos.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Muda só a madeira das laterais, além do preço, o que na minha opinião influenciaria mais no design do violão do que no timbre.

    No site da Taylor tem um local específico para comparar todos os modelos.

    https://www.taylorguitars.com/guitars/compare


    DICA: Se tratando de um Taylor, um violão geralmente no valor de mais de R$ 6000,00, vá testar antes. Claro que com corda velha e não regulado não é a msm coisa, mas da pra ter uma noção. Mesmo se for em outra cidade, compensa muito mais gastar R$ 300,00 de passagem e ir testar, do que comprar um violeixions de R$ 6000,00 por review de youtube, que até Tonante fica com som de Takamine.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Pode apostar que quem tem um Taylor, não vai deixar ele com "corda velha" e mal regulado.

    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Joelnir

    Basicamente isso aqui...

    A série 100 as laterais são de walnut laminado. A série 200 são outras madeiras laminadas. A partir da 300 começam os "all solid", mas até a série 500 ainda tem uns plásticos, alguns detalhes "econômicos", mudando as madeiras. Ou seja... Via de regra da série 200 para 300 muda bem, mas a 300 ainda está longe de ser um grande violão (neste ponto vale observar a avaliação $ que a própria fábrica faz, que reflete em materiais, cuidados, caprichos).

    metal_ofender
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Ismah

    Eu quis dizer é que quando vc vai na loja testar, os violões estão nessa situação, com corda oxidada e regulagem de fábrica. Pelo menos aqui no Brasil comigo sempre foi assim.

    Joelnir

    Não tem como fugir, quanto maior a série (mais caro), melhor, mas, por ser um Taylor até nas séries mais simples vc já ta bem servido, não tem erro, a marca é muito boa, ela está no Top 3, só é uma pena ter que vender uma perna pra poder comprar um aqui no Brasil.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Cara... Eu pago pra ver onde tu achou um Taylor nesse estado... Se tu chega numa loja que tenha bolas para ter um no estoque, já não é uma loja qualquer... Isso acontece com marcas baixas, mas raramente tu vai achar uma Fender, uma Gibson, um Taylor, Martin&Co e demais instrumentos digamos "premium" nesse estado...

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Ismah
    Cara... Eu pago pra ver onde tu achou um Taylor nesse estado...

    Cara, eu já vi um assim, justo na maior loja de instrumentos de BH. Pedi pra tocar todo faceiro, quando peguei no violão - acho que era um 214 - foi um desgosto. Bordões sem brilho nenhum devido ao estado das cordas. Até comentei com o vendedor sobre isso na época.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    AFSVilela

    Tb sou de BH, já vi em 2 lugares assim nesse estado. Mas acho que isso é coisa daqui mesmo, que as lojas que eram referência estão um lixo.

    Mas enfim, como eu disse, ao se comprar um Violão de R$ 6000,00 pra cima, vai testar, não compre nas escuras não pq o investimento é grande.

    Confiar em Review de internet é complicado, eu sempre confio nos que tem poucos Views, pq parece serem os mais honestos. O que o povo adora é ver "Fender x Tagima" e ver a Tagima de 500 reais dando pau em Fender, uma coisa impossível.

    PS: Quando comprei um dos meus violões nem comento como que veio, tudo bem que não é um TOP linha e era também de mostruário, mas é um violão de 2 mil reais, e me mandaram com uma "G" de guitarra, hahaha.

    Joelnir
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Entendi Ismah , moro em uma cidade próximo a fronteira com o py e lá tem uma loja com uma grande variedade dos Taylors, mas devido o meu corre corre ainda não pude ir testar um, a diferença de valor é absurda tambem...

    Joelnir
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    No site da Taylor tem um local específico para comparar todos os modelos.

    Achei bem interessante como pode ser feitas as comparações!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a REAL diferença entre Taylors