Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Passos num fingerstyle

Autor Mensagem
      BadLuckMath
      Membro Novato
      # 15/jan/18 10:58

Olá pessoal, estou começando a criar meus próprios arranjos no fingerstyle.
      Após encontrar a melodia da musica, qual seria o próximo passo para encontrar o baixo e a harmonia da musica?

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 17/jan/18 08:57
      · votar

Eu não sei tocar em fingerstyle, mas acho que você começou de forma um tanto estranha...
      Primeiro deve encontrar a harmonia e daí construir arpejos que sirvam como melodia... Deve haver uma junção entre harmonia e melodia, já que (acredito eu) será apenas UM violão.

Singles
      Membro Novato
      # 17/jan/18 20:05
      · votar

Tambem acho q vc começou de forma meio estranha.... vc precisa primeiro construir os acordes da sua musica, quais sao as triades e as tetrades... mas ja q vc começou com a melodia tente formar acordes simptes pra encontrar o baixo e a harmonia.. dps vc lapida dedilhando e tal

Ismah
      Veterano
      # 17/jan/18 20:54
      · votar

Também acho de começar pela harmonia, e ir tentando encontrar onde a melodia anda...

Eddie Van Hallen
      Veterano
      # 08/fev/18 19:16 · Editado por: Eddie Van Hallen
      · votar

Brother, vou dizer como EU faço. Primeiro pego a harmonia da musica e depois a melodia. Depois tento achar as notas da melodia nas notas mais agudas do acorde. Se a melodia não estiver na região mais aguda do acorde, eu mudo a posição do acorde.
      Vou colocar um video de um arranjo em fingestyle que fiz da musica Wave pra você ter uma ideia:

Também tenho este tocando Moon River:

Lelo Mig
      Membro
      # 08/fev/18 19:40
      · votar

Faço como nosso amigo Eddie Van Hallen, trabalho/desenho a melodia em função da sequência harmonica, as vezes, quando dá, coloco algumas passagens de baixo nos bordões.