Passos num fingerstyle

    Autor Mensagem
    BadLuckMath
    Membro Novato
    # jan/18


    Olá pessoal, estou começando a criar meus próprios arranjos no fingerstyle.
    Após encontrar a melodia da musica, qual seria o próximo passo para encontrar o baixo e a harmonia da musica?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Eu não sei tocar em fingerstyle, mas acho que você começou de forma um tanto estranha...
    Primeiro deve encontrar a harmonia e daí construir arpejos que sirvam como melodia... Deve haver uma junção entre harmonia e melodia, já que (acredito eu) será apenas UM violão.

    Singles
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Tambem acho q vc começou de forma meio estranha.... vc precisa primeiro construir os acordes da sua musica, quais sao as triades e as tetrades... mas ja q vc começou com a melodia tente formar acordes simptes pra encontrar o baixo e a harmonia.. dps vc lapida dedilhando e tal

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Também acho de começar pela harmonia, e ir tentando encontrar onde a melodia anda...

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Eddie Van Hallen
    · votar


    Brother, vou dizer como EU faço. Primeiro pego a harmonia da musica e depois a melodia. Depois tento achar as notas da melodia nas notas mais agudas do acorde. Se a melodia não estiver na região mais aguda do acorde, eu mudo a posição do acorde.
    Vou colocar um video de um arranjo em fingestyle que fiz da musica Wave pra você ter uma ideia:


    Também tenho este tocando Moon River:


    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18
    · votar


    Faço como nosso amigo Eddie Van Hallen, trabalho/desenho a melodia em função da sequência harmonica, as vezes, quando dá, coloco algumas passagens de baixo nos bordões.

    Percussão não faço. Não tenho tecnica para tanto, fazer os dedilhados e arpeggios de mão esquerda é meu máximo.