Aprender uma música por vez ou mais de uma?

    Autor Mensagem
    douglas2202
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: douglas2202


    Olá pessoal,

    Eu estou aprendendo a tocar violão sozinho já há algumas semanas. Sou iniciante e aprendi coisas básicas como o nome das cordas, os acordes básicos e tal, e agora estou aprendendo a tocar músicas mesmo.

    Acontece que eu tinha decidido aprender a tocar duas músicas, uma com dedilhado e outra com palheta, sendo que eu praticava uma em uma semana e a outra na semana seguinte. O problema é que quando eu voltava a tocar uma das músicas depois de uma semana, parecia que eu tinha esquecido o que já tinha aprendido, e por isso decidi aprender uma por vez.

    Queria saber a opinião de vocês e como foi as suas experiências, é melhor focar em uma música só, mesmo que a pessoa demore 1 mês para aprender ou é melhor alternar músicas diferentes? Qual o método recomendado?

    OBS: As músicas que estou aprendendo são essas: Hallelujah - Simplificada e Wish You Were Here - Simplificada

    Desde já agradeço.

    Amago
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Uma por vez

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Dá pra aprender duas ou mais de uma vez... Pelo menos eu tirava assim... É claro que depende da complexidade...
    Mas músicas simples, é só vc tocar uma, em seguida toca a outra, depois volta na primeira, repete a segunda e assim por diante...
    O que faz vc aprender de fato uma música é a repetição.

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Eu tiro umas 10 de vez... Se ficar batendo numa tecla só, o cara desiste...

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar