Ponteiro do afinador embutido não mexe

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # fev/17


    Eu tenho violão Dallas Tagima, eu já troquei bateria, mas o ponteiro do afinador digita, não funciona, liga tudo, mas fica parado.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    1 - Pode ser o modo de afinação do afinador. Se tiver manual leia ou ligue/escreva para o suporte da Tagima.

    Tenho um Hofma HM 239 e o equalizador dele tem vários modos de uso. Por exemplo:

    Automático Guitar / Automático Bass / Automático Cromático / Manual Guitar / Manual Bass / Manual Cromático

    Nos modos manuais, se as notas estiverem muito longe da afinação, o ponteiro não mexe, só quando está a partir de aproximadamente 1/2 tom da altura desejada.

    No modo automático o afinador indica de imediato a altura que a corda está.


    2 - Suas cordas podem está muito desafinadas e longe do afinação desejada.
    Para confirmar se o captador está ruim, afine o seu violão com algum APP grátis no seu telefone ou outra referencia que indique a afinação das cordas, para você descobrir a altura que as cordas estão.

    Com as cordas já afinadas por outra referencia, acione o afinador e veja se os ponteiro irá mexer.


    3 - Algum cabo pode está frouxo ou oxidado. O Piezo geralmente é conectado ao pré-amplificador por uma conexão P2. Esses captadores são da Artec Sound, mas sob encomenda de cada marca. Geralmente são bons.

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Peter_MusicoIniciante
    · votar


    Synth-Men

    Obrigado pela ajuda.

    Não é isso não, ele está bem afinado, eu afino com outro afinador que eu tenho, as vezes pelo computador mesmo. Queria que ele funcionasse, acha bom de afinar com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponteiro do afinador embutido não mexe