Problemas com o Afinador Eletrônico embutido

    Autor Mensagem
    lucaslps
    Veterano
    # jul/11


    Bom pessoal, eu queria conselhos para solucionar o meu problema, que é o seguinte: Meu violão tem um afinador eletrônico integrado e eu acabei esquecendo ele ligado quando guardei. Depois quando fui mexer nele, percebi a besteira que eu tinha feito e tentei ligar, só que a bateria tava descarregada. Botei outra nova e afinador ligou novamente, porém, ele não está mais reconhecendo as notas e está inútil. O afinador é assim: são 3 luzinhas (bmol, OK e #sustenido) e um indicador de notas. Só o OK que fica piscando...

    Alguém sabe o que pode ter acontecido ? se o problema é simples... se é muito caro pra consertar... desde já, agradeço !

    Obs: Meu Violão - http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=286

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O sistema dele deve ter ficado "Sobre-carregado" pelo tempo que ficou ligado.

    Tenho a tese de que as coisas são feitas para durarem "x" horas de uso depois ela vai pro espaço. kkkk.....Claro que isso é uma tese muito particular.

    Seu caso é muito complicado, não da para saber ao certo qual o motivo porém é nitido e o afinador está desregulado! Com certeza há manutenção dele, mas creio que não seja viavel.

    Abraços!

    lucaslps
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah... eu tô com a esperança do problema ser solucionado pela troca de uma simples peça da parte eletrônica (que seja barata e "viável").

    Obrigado pela atenção!

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olha kra, nao é querendo te desanimar não, mas tenho a mesma tese que o Tgo_Paes.
    leve num luthier ou em algum tecnico q mexa com isso.
    se, o afinador tiver fudido, ja era, ou entao compre um outro pre amp do mesmo tamanho ou maior e mande um luthier instalar.
    mas deixe o violao 1 semana sem bateria e nao mexa, depois torne a ligar, quem sabe volte a funcionar.
    inté

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lucaslps
    porém, ele não está mais reconhecendo as notas e está inútil.

    É só desligar o afinador e ligar novamente. Depois bater nas cordas com um pouco mais de força. Todos os afinadores eletrônicos são assim. E a corda que ele demora mais para reconhecer é a E grave.

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É só desligar o afinador e ligar novamente. Depois bater nas cordas com um pouco mais de força. Todos os afinadores eletrônicos são assim. E a corda que ele demora mais para reconhecer é a E grave.

    O meu fica assim de vez em quando. tenho q fazer isso.

    Fellipon
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O meu eu fiz a besteira de levar na praia...encheu de areia dentro kkk
    meu irmão no outro dia foi tirar e deve ter sacudido, uma peça se soltou, agora o afinador ta assim, to tentando reencaixar aqui mas não funciona,. alguém tem um manual ou video mostrando como é internamente ai?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Afinador Eletrônico embutido