Viajar com dois violões

    Autor Mensagem
    Mateeeus
    Veterano
    # jan/17


    Gente, tudo bom?

    Me mudo para São Paulo final do mês e levarei meus violões — um Taylor GS Mini e um Martin OMCPA4. Sei que existem vários tópicos sobre isso, mas nenhum recente. Aos que viajaram recentemente, como estão as coisas?

    O que estava pensando era em levar o GS Mini comigo e deixar junto da minha mochila naquele bagageiro dos corredores e despachar o OMCPA4, que tem um hard case. Ainda assim fico com um pouquinho de medo.

    Podem me ajudar nessa?

    abs

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    A ideia é via aérea? Se sim, despachar no hard case é uma boa. Se viajar com alguém, a pessoa pode levar o outro violão...

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    A regra geral é que hardcase é despachado e softcase/bag vai com você na cabine. Mas é caso a caso, pois trouxe um hardcase fender de tweed comigo dos EUA, esses cases chamam muita atenção e morro de medo de furto de bagagem.

    Mateeeus
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Liguei p/ tam e gol e me informaram que teria de ir no bagageiro. Estou pensando em levar só um, o Martin, mas tenho medo de ser danificado no transporte ou extraviado :/

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Mateeeus
    No bag vai com você. Jamais despacharia um instrumento só no bag, sempre levo um violão ou guitarra no bag comigo e nunca despachei.

    Se me forçarem a despachar perco o vôo, não embarco e ponto final. Já tive muito problema com bagagem, já abri processos contra várias companhias e ganhei todos. Nem assim vale a pena ter dor de cabeça com extravio, furto e dano em bagagem.

    Vejo muita gente em aeroporto com bag nas costas, eu só viajo assim.

    Quando compro um instrumento com hardcase no exterior, compro um bag, passo o instrumento para o bag e uso o case como mala para levar bagulheira e roupa de volta.

    Se você visse como bagagem é tratada, tanto no Brasil quanto no exterior, jamais despacharia algo de valor. Mesmo voando de primeira classe (tem tratamento diferenciado de bagagem), tem o risco de furto nesses aeroportos controlados por quadrilhas. O aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires é um deles, qualquer mala boa vira alvo na mesma hora. Já tive mala violada e furtada lá 2 vezes na mesma viagem, na ida e na volta.

    newfordinho
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Quando viajei pela TAM tive que despachar o violao ou comprar passagem para o instrumento...ainda bem que tinha hardcase....na esteira vi violao e guitarra que viajaram só nas bags...

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Violão viaja nas costas mesmo em semi-case. Viajamos só com Tam (agora Latam) e nunca foi problema.

    SkyHawk
    Membro
    # jan/17
    · votar


    newfordinho
    O que sobrou deles quer dizer né......

    Mateeeus
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Valeu pelas respostas pessoal.

    Eu não vou levar o Taylor, apenas o Martin (que tem hardcase). Talvez faça isso de levar ele num softcase e despachar o hardcase sem nada, o meu medo é não me permitirem viajar com o violão e eu ter que despachar ele... no softcase. Acho que isso pode acontecer já que o próprio violão extrapola os limites..

    newfordinho
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    É..:tem que resolver tudo no check In ... se não deixarem você põe no case é despacha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viajar com dois violões